close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Guarani não terá Mayk contra o Santos; Louzer relaciona atleta da base

Confira lista de jogadores que estarão à disposição no jogo deste domingo (4)

Por Nossa Taba, em 03/02/24

O Guarani terá um desfalque importante para o confronto contra o Santos, na Vila Belmiro, válido pela 5ª rodada do Paulistão Sicredi 2024. Mayk, lateral-esquerdo titular em todas as partidas disputadas nesta temporada, não viajou com a equipe para o litoral paulista.

O jogador sentiu um desconforto muscular, durante os treinamentos posteriores ao jogo da última quarta-feira (31), e a comissão técnica optou por preservá-lo no confronto deste domingo (4). A expectativa é que o camisa 6 esteja recuperado para o embate contra a Inter de Limeira, na próxima rodada.

Com a baixa, Hélder fará a sua estreia como titular na lateral-esquerda. Seu único jogo com a camisa do Bugre, até então, havia sido contra o Ituano, quando entrou justamente no lugar de Mayk, no segundo tempo da partida. Nascido em Três Corações (MG), o ala é o atleta mais velho do elenco, com 35 anos. Ele chegou ao time em 2024, vindo do Criciúma.

Base vai para o jogo

O Guarani ainda vai ter outra novidade amanhã. Witinho, de 16 anos, foi chamado para ser o lateral-esquerdo reserva da equipe. O jogador do time sub-17 do Bugre treina com os profissionais desde o início desta temporada. Inclusive, ele foi elogiado pelo técnico Umberto Louzer, em entrevista coletiva realizada depois do jogo contra o São Bernardo.

“O Witinho é um lateral-esquerdo com potencial muito grande. Ele é de uma posição carente de formação no Brasil e que visualizo que, em curto ou médio prazo, vai estar desenvolvendo seu futebol no profissional e trazendo resultado desportivo e financeiro para o clube”, declarou o treinador em 24/01/2024.

+ Saiba mais detalhes sobre Witinho

Outros desfalques

Mayk não será a única ausência do Bugre no confronto. Outros dois atletas não vão estar à disposição de Umberto Louzer. Tratam-se de Vlamidir e Diogo Mateus. O goleiro está emprestado pelo Santos ao alviverde e, por contrato, não pode jogar. Já o lateral-direito ainda está finalizando o processo de transição física, depois da lesão que sofreu na coxa direita.

O meia Gustavo França e os atacantes Gabriel Santos e Iago Teles também não embarcaram com a delegação para a Baixada Santista. No caso deles, no entanto, as razões foram técnicas.

Relacionados

A grande novidade do Bugre para o jogo é Régis. Na última sexta-feira (2), o meia foi inscrito e enfim poderá jogar no Paulistão, após resolver o entrave que teve com a comissão técnica.

Veja a lista completa de jogadores relacionados pelo Guarani para a partida contra o Santos:

GOLEIROS: Douglas Borges e Álvaro

ZAGUEIROS: Léo Santos, Rayan, Márcio Silva e Pedro Henrique

LATERAIS: Hélder, Heitor e Witinho

VOLANTES: Anderson Leite, Camacho, Matheus Bueno, Lucas Araújo e Wenderson

MEIAS: Chay e Régis

ATACANTES: Bruno Mendes, Derek, Reinaldo, João Victor, Pablo Thomaz e Marlon

Wictor Gabriel de Campos, o Witinho, em treinamento. Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Conteúdo relacionado: