close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Quem é Wictinho? Lateral de 16 anos é elogiado por Louzer

Jovem lateral assinou recentemente seu primeiro vínculo profissional com o Bugre e vai até 2026

Por Nossa Taba, em 26/01/24

Após o empate por 0 a 0 contra o São Bernardo, no Brinco de Ouro, o técnico Umberto Louzer, entre tantas outras questões sobre Régis, jejum de vitórias, foi indagado sobre às oportunidades aos atletas das categorias de base, mais especificamente os que estavam atuando na Copa São Paulo, e o treinador mencionou e elogiou um jovem talento que talvez ninguém conhecesse: Wictinho.

Louzer elogiou bastante o jovem jogador, Wictinho chamou atenção nas seções de treinamento e agradou bastante o treinador, que integrou o lateral ao time profissional, Umberto inclusive projetou uma possível utilização do jovem em um médio prazo pelo Bugre.

“Trouxemos o Wictinho, do Sub-17, um lateral-esquerdo, com potencial muito grande, já está integrado e treinando conosco, é de uma posição carente de formação no Brasil e que visualizo que em médio, curto prazo vai estar desenvolvendo seu futebol no profissional e trazendo resultado desportivo e financeiro para o clube”, revelou Louzer.

Mas, afinal, quem é esse jovem jogador elogiado pelo treinador? A reportagem do Nossa Taba entrou em contato com Gustavo Rosolen, membro do Conselho de Administração do Bugre e diretor das categorias de base, e Jairo Blumer, técnico do Sub-20, que comandou o atleta no Sub-17, para entender um pouco mais sobre o jogador e suas características.

“O Witinho é de Holambra e chegou ao Guarani por indicação por um grande parceiro que é o Beto, do Duas Marias. Ele detectou o talento no atleta e comunicou na época para o (Alexandre) Penna, para o João Paulo e para o Nelson, responsáveis pela captação da base, para observar o atleta. Eles trouxeram ele para o Sub-15 e a partir de então o atleta começou a se desenvolver”, explicou Rosolen.

Gustavo ainda projetou sobre o potencial do atleta, que segundo o próprio diretor, já é um jogador que tem capacidade de atuar em uma categoria acima e esse processo deve até ser interrompido de forma precoce por conta da solicitação do profissional.

“Acredito que hoje ele tem projeção para o Sub-20. Ele já é profissionalizado, e nesse meio tempo, ele não foi para a Copa São Paulo, e o Umberto pediu para ele subir. Ele agradou e a gente torce para que possa ficar por lá e ajudar”, finalizou.

Jairo Blumer apresentou as características do jovem lateral-esquerdo, contou que é um atleta de bastante força, mas que também consegue desenvolver o jogo de forma inteligente, com um forme aspecto construtor e também se destaca pela liderança.

“Trabalhou comigo durante todo Campeonato Paulista Sub-17. Ele é um atleta que defende com muita qualidade e tem um bom poder ofensivo. Essa mescla faz ele um lateral completo. Claro que é um jogador em formação que precisa ser lapidado, mas é um atleta com muita força, que tem boa leitura de jogo, que joga por dentro, consegue jogar como meio e quando chegar no fundo consegue fazer bom cruzamentos”, detalhou Jairo Blumer.

O jogador renovou recentemente seu contrato com o Guarani e tem vínculo firmado com o Bugre até 2026.

Conteúdo relacionado: