O Guarani segue demonstrando indícios de uma grande recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto no segundo turno, o Bugre venceu o Coritiba por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, nesta terça-feira, no jogo que encerrou a 24ª rodada da competição. João Victor e Gabriel Bispo foram os autores dos gols da vitória. Frizzo descontou para o adversário.
Com o resultado, o time campineiro somou sua terceira vitória nos últimos quatro jogos, totalizando 21 pontos. Embora ainda na lanterna, o Guarani reduziu a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o CRB, para apenas quatro pontos, uma distância que chegou a ser de 12. Além disso, o Bugre tem uma partida a menos em relação aos concorrentes.
O Jogo
O início do jogo foi marcado por um ritmo de cautela, com ambos os times trocando passes e evitando se expor defensivamente. O Guarani, mais ativo na busca pelo ataque, enfrentava dificuldade em encontrar o artilheiro Caio Dantas e apostava em finalizações de média e longa distância. Por outro lado, o Coritiba também mostrava pouco poder criativo, errando nos últimos passes e nos cruzamentos.
Foi apenas nos minutos finais do primeiro tempo que o Guarani conseguiu furar a defesa do Coritiba. Aos 41 minutos, Luan Dias aproveitou uma sobra na área e chutou cruzado, permitindo que João Victor desviasse para o gol, abrindo o placar para os donos da casa.
O segundo tempo começou de forma eletrizante. Logo aos três minutos, Matheus Frizzo, do Coritiba, fez boa jogada individual, driblou a marcação e igualou o placar. No entanto, o Guarani não demorou para reagir. Dois minutos depois, Jefferson cruzou e Gabriel Bispo apareceu bem posicionado para cabecear firme, recolocando o time paulista em vantagem.
Com o gol, o Guarani assumiu o controle da partida, mantendo a posse de bola e controlando os avanços do Coritiba, que pouco conseguiu ameaçar o resultado. Nos instantes finais, o Bugre quase ampliou com um chute forte de Heitor, que acertou a trave, mas o placar permaneceu 2 a 1.
A vitória mantém o bom momento do Guarani na competição e reforça a esperança de sair da lanterna e se distanciar da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série B – 24ª Rodada – 03/09/2024
Guarani x Coritiba
Estádio: Brinco de Ouro
Público: 5.139 torcedores.
Renda: R$ 49.560,00.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Luis Calros de Franca Costa (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões Amarelos: Coritiba: Zé Gabriel
Gols: Guarani: João Victor 41’/1T e Gabriel Bispo 5’/2TCoritiba: Matheus Frizzo 03’/2T
Guarani
Vladimir; Pacheco, Douglas, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Pierre) e Luan Dias (Anderson Leite); João Victor (Heitor), Caio Dantas (Lohan) e Airton (Marlon Douglas).Técnico: Allan Aal
Coritiba
Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel (Jamerson), Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Júnior Brumado), Morelli, Vini Paulista e Matheus Frizzo (Figueiredo); Lucas Ronier (Wesley Pomba) e Robson (Josué).Técnico: Jorginho
Foto: Raphael Silvestre
Conteúdo relacionado: Coritiba Gabriel Bispo João Victor