Após quatro rodadas, Guarani inscreve Régis no Paulistão
Depois de episódio de indisciplina, meia foi o último a entrar na lista do Bugre para o estadual
Por Nossa Taba, em 03/02/24
A polêmica que tomou conta dos bastidores do Guarani nos últimos 15 dias se encerrou. O meio-campista Régis foi inscrito na lista A do Bugre para a disputa do Paulistão Sicredi 2024 e poderá voltar a jogar pelo time, após o episódio de indisciplina relatado pelo departamento de futebol no início do campeonato.
O caso ocorreu quatro dias antes da estreia da equipe no estadual. O camisa 78 não gostou de ficar de fora de um treinamento tático e reclamou com o técnico Umberto Louzer e com a direção do clube. Em entrevista após o jogo contra o Corinthians, o técnico disse que não toleraria “atos de indisciplina”. Já Juliano Camargo, superintendente de futebol, afirmou que a situação seria resolvida internamente.
Na atividade da manhã deste sábado (3) – a última antes da equipe embarcar para Santos – Louzer e Régis tiveram uma longa conversa em particular, no banco de reservas do estádio Brinco de Ouro da Princesa. O atleta foi relacionado para o confronto de amanhã e deve ficar disponível entre os suplentes. Ele se recuperou de um trauma sofrido na região do ombro, durante um treinamento.
Com a inscrição do meia, o Guarani encerrou a lista de 26 inscritos para o Campeonato Paulista. A relação, porém, pode ser alterada até o dia 16/02. Quatro atletas profissionais estão de fora atualmente: Os goleiros Álvaro (lista B) e Pegorari (lesionado), o zagueiro Lucas Adell e o volante Bernado.
Conteúdo relacionado: Paulistão Régis Umberto Louzer