Allan Aal aprova atuação da equipe e fala sobre papel do torcedor: “Fundamental”
Por Nossa Taba, em 06/09/24
Desde a chegada de Allan Aal ao Guarani, o Bugre melhorou e passou a viver a esperança real de deixar a zona de rebaixamento. Nos últimos cinco jogos, o Bugre pontuou em quatro oportunidades e perdeu somente para o Ceará. Em coletiva após a partida, o treinador aprovou as recentes atuações e definiu como “fundamental” o apoio do torcedor.
Para Allan Aal, o torcedor é preponderante para o Guarani. O comandante afirmou saber que o momento não é dos melhores, mas o torcedor junto ao elenco fará com que a equipe tenha mais facilidade para reverter o atual quadro.
“O torcedor é fundamental. O Guarani é muito grande, com uma história que dispensa comentários. Tem que ter orgulho de vestir essa camisa, independentemente da situação. É óbvio que o torcedor está magoado e esperava mais para esse ano. Então temos que ter coragem para mudar esse cenário. Essa sinergia é fundamental, e você traz o torcedor para o seu lado com atitudes, não só com palavras”, afirmou.
Allan Aal avaliou a vitória contra o Coritiba, reiterou a importância de manter a equipe competitiva e concentrada dentro das partidas, já que os jogos tem pedido um nível alto de concentração e competição.
“São jogos muito difíceis, o nível de concentração precisa ser muito alto. Não podemos relaxar, baixar a guarda. O trabalho do dia a dia vai fazer a diferença. Temos de valorizar a vitória, mas deixar a euforia para a torcida. Aqui é manter o foco, os pés no chão. Estamos no caminho, mas ainda temos que buscar o nosso objetivo”, explicou.
Por fim, o treinador do Bugre aprovou a vitória sobre o Coritiba e afirmou que o Guarani foi merecedor dos três pontos conquistados diante da equipe do Paraná.
“Tivemos uma mudança de atitude depois do intervalo, subimos as linhas, pressionamos um pouco mais, colocamos velocidade nas tomadas de decisão, acelerando passe. Fomos merecedores da vitória, creio eu. O Coritiba criou muito pouco, mais nas bolas aéreas. A gente teve quase o dobro de finalizações, mas aproveitou pouco. São situações que podemos corrigir”, finalizou.
Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC