close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Guarani sonda retorno de meia, anuncia rescisão com zagueiro e acerta reposição na defesa

Por Anthony Cunha, em 04/07/24

Em busca de qualificar a equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani está no mercado para buscar suprir as necessidades de seu elenco. O Bugre também deve confirmar mais algumas chegadas e saídas nos próximos dias; Confira todas as movimentações do clube!

CONTRATO RESCINDIDO

Na tarde desta quarta-feira (04), o Guarani anunciou a rescisão contratual do zagueiro Rayan. O zagueiro se juntou ao Brinco de Ouro em janeiro de 2023 e participou de 14 partidas vestindo a camisa do Bugre. Em nota, o Guarani agradeceu o atleta – “O clube agradece os serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira.”

Após a saída do Bugre, o atleta de 34 anos tem conversas para ser o novo reforço do Náutico para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. Recentemente,o Londrina também entrou na disputa com o Náutico pelo atleta, abrindo negociações para contratar o zagueiro, que foi liberado pela diretoria do Bugre.

ZAGUEIRO ACERTADO

O Guarani segue no mercado de transferências para concretizar a chegada de reforços para o técnico Pintado na sequência da Série B. Diante disso, o Bugre selou a chegada de Matheus Salustiano e sondou o meia Rafael Longuine, do Londrina.

Salustiano, de saída do Brusque, trabalhou com o técnico Pintado e tem o aval do comandante para reforçar o Guarani em um dos setores mais necessitados no momento vivido pelo Bugre.

Em solo campineiro, o zagueiro deverá ser oficializado ainda nesta semana. Ficando disponível para a comissão técnica a partir de 10 de julho, data de abertura da janela de transferências.

MEIA NO RADAR E SAÍDA PRÓXIMA

Já a chegada de Rafael Longuine, a negociação depende de uma série de fatores, a principal delas é a saída de Chay, que atrai olhares de outros clubes, e consequentemente liberaria orçamento para a troca.

Recentemente, o CRB avançou pela contratação de Chay, para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia é um nome que foi aprovado por Daniel Paulista, e tem a possibilidade de reforçar o clube alagoano, provavelmente por empréstimo, até o final da temporada.

Com o objetivo de reduzir a folha salarial, o Conselho de Administração considera uma rescisão amigável com o meio-campista, o que facilitaria ao Glorioso encerrar o acordo com o Guarani e transferi-lo para o CRB.