close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Guarani fecha a contratação de Caio Dantas

Após longa negociação, atacante assinou em definitivo com o Bugre

Por Nossa Taba, em 05/04/24

O anúncio mais esperado pelo torcedor bugrino enfim foi feito nesta sexta-feira (5). O Guarani divulgou oficialmente a contratação de Caio Dantas para reforçar o ataque da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Conforme revelado em primeira mão pelo Nossa Taba, as conversas entre o centro-avante de 31 anos e a diretoria alviverde se iniciaram há pouco mais de 20 dias, após a indicação do técnico Claudinei Oliveira, que trabalhou com ele no Vila Nova, no ano passado. A partir daí, os mandatários campineiros passaram a interagir com o Água Santa, dono de parte de seus direitos econômicos, e com o Vitória, clube atual do jogador.

Pouco aproveitado no Leão de Salvador, Caio Dantas recebeu propostas de outras equipes da Série B, como Mirassol e Ponte Preta. O Guarani, no entanto, cobriu financeiramente as ofertas dos adversários, fator que foi decisivo para o sucesso da negociação.

No anúncio divulgado no site oficial da equipe, o Bugre não informou o tempo de contrato firmado com o atacante. Em entrevista dada à Rádio Bandeirantes, em 19/03, o presidente André Marconatto afirmou que o vínculo entre as partes seria definitivo e válido por duas temporadas.

Caio Dantas foi revelado pelo Audax e acumula passagens por clubes como América-MG, Botafogo-SP, Criciúma, Cuiabá e Náutico. O centro-avante é expert em Série B, tendo disputado mais de 100 jogos na competição. Inclusive, foi o artilheiro da edição de 2020 do torneio, quando marcou 17 gols vestindo a camisa do Sampaio Corrêa.

Foto: Reprodução/X/Guarani FC