close

0 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
2 x 1 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
0 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
1 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
0 x 2 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
4 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada

Claudinei indica, e Guarani se aproxima de contratar atacante para a Série B

Caio Dantas, que trabalhou com o treinador em 2023, deve desembarcar no Brinco de Ouro

Por Nossa Taba, em 15/03/24

Dias após concretizar a chegada de Airton ao clube, o Guarani pode anunciar a contratação de mais um atacante para o seu plantel. A diretoria está negociando com o atacante Caio Dantas, que atualmente defende o Vitória.

O centroavante de 31 anos é uma indicação do técnico bugrino Claudinei Oliveira, que trabalhou com ele no ano passado, no Vila Nova. Na ocasião, durante a Série B do Campeonato Brasileiro, o atleta marcou 10 gols em 32 partidas disputadas.

Caio Dantas deixou o time goiano no final da temporada 2023. O Água Santa, dono de seus direitos, o vendeu para o Vitória. Seu desempenho na equipe baiana, no entanto, não tem tido muito destaque. O atacante jogou oito duelos, sendo titular em apenas quatro. Anotou um gol e deu uma assistência.

A temporada de maior destaque do jogador aconteceu em 2020, quando balançou as redes 17 vezes e foi o artilheiro da segunda divisão nacional vestindo a camisa do Sampaio Corrêa. Dantas ainda acumula passagens por equipes como Botafogo-SP, Cuiabá, Náutico e Criciúma.

Como a próxima janela de transferências do futebol brasileiro – que ocorrerá entre os dias 1° e 19 de abril – não permite contratações por empréstimo, o Guarani tende a acertar com Caio Dantas em definitivo, até o fim da Série B. Ele terá de rescindir com o Vitória.

O atacante recebeu propostas de adversários do Bugre no Brasileirão, como Mirassol e Ponte Preta. A diretoria alviverde, no entanto, cobriu as ofertas dos rivais para atrair o atleta. Caso a negociação seja concretizada, o jogador deve receber um salário mensal superior a R$ 100.000,00.

Foto: Léo Piva/iShoot/Folhapress