close

x Brasileirão Série B 2024
22/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
26/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
06/05/2024 - 21:00

Marconatto analisa o que deu errado no Paulista e define pretensão do Guarani na Série B

Presidente bugrino culpou lesões pelo fracasso no estadual, mas prometeu time forte no nacional

Por Nossa Taba, em 20/03/24

Nove dias após o encerramento da participação do Guarani no Campeonato Paulista, o presidente do clube, André Marconatto, apresentou à torcida suas impressões sobre os fatores que levaram o Bugre a fazer uma má campanha na competição e brigar contra o rebaixamento. Nesta terça-feira, o mandatário falou com a Rádio Bandeirantes, no programa Esporte em Debate.

“Algumas peças que nós trouxemos não renderam ou se machucaram no meio do caminho. A gente teve muito problema com lesões. Em algum momento, nós erramos, mas acho que as lesões foi o fato preponderante nessa má campanha que fizemos”, justificou o dirigente.

Marconatto analisou que o Guarani precisa de uma reformulação no elenco para a Série B do Brasileirão, mas exprimiu pessimismo ao apontar a realidade do clube no mercado. “Nós vamos tentar melhorar o elenco. Estamos atentos ao mercado. A gente vai ter o cuidado de ver as peças, mas o mercado está muito difícil. A questão financeira está me assustando um pouco. Não adianta formar um time caro e não honrar os compromissos. Mas vamos reformular”, disse.

Apesar de admitir as dificuldades, o presidente declarou que o objetivo do Bugre no torneio será conquistar o acesso à Série A. “Sendo o Guarani, não temos como entrar em um campeonato e não lutar para subir. A gente está trabalhando quietinhos nos bastidores e vamos sim formar um time competitivo e forte”, prometeu.

Uma das apostas para qualificar o elenco está quase acertada com o Guarani. Caio Dantas – cuja negociação foi revelada com exclusividade pelo Nossa Taba – está próximo de desembarcar em Campinas, segundo Marconatto. “Nós fizemos uma proposta para ele e ele está para responder. Estamos esperando os papéis serem assinados para anunciarmos. Ele vem em definitivo”, revelou.

Quem também será peça importante para o Bugre durante a Série B é o técnico Claudinei Oliveira, que está participando ativamente das movimentações do clube na busca por reforços e tem permanência garantida no comando do alviverde. “Eu gosto muito da maneira como ele se comporta, tanto taticamente, quanto no relacionamento com a diretoria. Acho ele um cara sensacional. Não passa pela nossa cabeça trocar o treinador. Ele é uma unanimidade hoje”, falou o presidente do Guarani.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC