close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Bruno Mendes sofre lesão grave e ficará seis meses fora

Atacante do Guarani rompeu tendão de aquiles e só volta ao time no segundo semestre

Por Nossa Taba, em 09/02/24

O Guarani confirmou, na noite desta sexta-feira (9), que Bruno Mendes passará, aproximadamente, seis meses longe dos gramados. O atacante teve confirmada uma ruptura no tendão de aquiles e terá de ser submetido a cirurgia.

A lesão do camisa 9 aconteceu na quinta (8), nos primeiros minutos da partida contra a Inter de Limeira. Ele tentava disputar uma bola alçada na área, após escanteio, quando caiu sozinho no gramado e precisou ser substituído com apenas 10 minutos de jogo.

Mendes vinha em uma crescente na temporada. Após atuar a maior parte da temporada passada como reserva, ele conquistou a titularidade no duelo contra o Ituano, pela 3ª rodada do Paulistão deste ano, e jogou os 90 minutos nos três confrontos seguintes. Em coletiva de imprensa concedida na última terça (6), o atacante chegou a comemorar a boa fase e a marca histórica atingida em 2024, quando se tornou o terceiro maior artilheiro do Bugre no século XXI.

O camisa 9 é o segundo desfalque de longa duração do Guarani nesta temporada. No início do ano, o goleiro Pegorari sofreu uma fratura na fíbula da perna direita e teve que passar por cirurgia. Seu retorno também deve ocorrer somente no segundo semestre deste ano.

Confira a nota completa divulgada pelo Guarani sobre a lesão de Bruno Mendes:

“Atualização sobre a lesão no tornozelo direito de Bruno Mendes:

Após passar por exames e avaliações no DM bugrino, foi constatada uma ruptura do Tendão de Aquiles.

O atleta será submetido a uma cirurgia nos próximos dias e o tempo de recuperação é de aproximadamente 6 meses.”

Conteúdo relacionado: