close

Bruno Mendes celebra volta à titularidade no Guarani

Atacante vem de sequência de três jogos atuando nos 90 minutos

Por Nossa Taba, em 06/02/24

A fase do Guarani não é boa no Paulistão Sicredi 2024 – especialmente nos últimos dois jogos, onde a equipe saiu derrotada tanto em casa, quanto fora. Porém, um jogador em especial do elenco têm motivos para comemorar: Bruno Mendes. O atacante conseguiu se firmar entre os titulares neste início de temporada e ainda atingiu uma marca histórica no clube.

Desde que ganhou a vaga na escalação inicial, contra o Ituano, o camisa 9 atuou nos 90 minutos em todas as partidas, algo que não acontecia desde agosto de 2023, no jogo contra o Ceará, na Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do Brinco de Ouro, Mendes comentou sobre essa sequência.

“Esse ano, tive mais oportunidades com o professor Umberto. São escolhas dele, mas nunca deixei de trabalhar, me dedicando e mostrando garra. Jogo após jogo, vou adquirindo condição física e podendo ajudar a equipe”.

Cria da base bugrina e atualmente em sua terceira passagem pelo time, Bruno atingiu uma marca histórica ao marcar dois gols diante do Mirassol, na última quarta-feira (31): ele se tornou o terceiro maior artilheiro do Guarani no século XXI, com 33 gols. Agora, o atleta está atrás apenas de Fumagalli (78) e Fabinho (42).

“Essa é uma marca especial. Já esperava isso desde o ano passado, quando igualei o Edmilson, com 31. Isso é fruto de muito trabalho, desde a época de base aqui. Tive a felicidade me tornar jogador profissional dentro do Brinco e é uma honra e um orgulho pode chegar a essa marca”, comemorou.

O jogador também comentou sobre a fase turbulenta do Bugre em campo. “A gente tem feito bons jogos desde a estreia, mas andamos pecando na reta final. Temos conversado bastante internamente para corrigir isso e todos estão incomodados com essa situação. Estamos dando nosso melhor para mudar esse cenário”.

A chance de Mendes e cia. darem a resposta que o torcedor espera em campo é na quinta-feira (8), em casa, diante da Inter de Limeira. O jogo deve colocar equipes em condições desiguais em campo, já que o adversário não jogou no fim de semana. O duelo contra o São Paulo foi adiado por conta da final da Supercopa do Brasil. O atacante reconheceu que isso representa um obstáculo a mais, porém, não eximiu a responsabilidade do elenco em performar bem.

“Esse começo de campeonato está sendo bastante desgastante, mas isso não é desculpa. Claro que eles [Inter de Limeira] tem uma semana de descanso, enquanto nós estamos apenas três dias para o próximo jogo. Sabemos que não será um jogo fácil, mas precisamos dar uma resposta não só para o torcedor, mas também para nós mesmos”.

Conteúdo relacionado: