close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Na estreia de Pintado, Guarani é superado pelo CRB, por 1 a 0

Por Anthony Cunha, em 22/06/24

Em jogo válido pela décima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani foi derrotado pelo CRB, por 1 a 0, na partida realizada neste sábado (22), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Gegê, ainda na primeira etapa, marcou o único gol do jogo, e garantiu a vitória dos dos donos da casa.

Com o resultado, o Guarani permanece na lanterna da competição, estacionado nos cinco pontos. O próximo compromisso do Bugre é, no dia 30/06, justamente contra a Ponte Preta, às 18h30, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Mudanças no time

Para o confronto, o Guarani promoveu novidades em relação ao empate contra o Ituano. O estreante Pintado, trouxe de volta ao time, o lateral-esquerdo Vinícius Yuji, o volante Matheus Bueno, o meia Luan Dias e os atacantes Airton e João Victor.

O jogo

A primeira etapa foi muito estudada pelos dois times, o Guarani sofreu para ter a posse e viu o CRB ter maior domínio nos vinte minutos iniciais.

Vladimir foi peça fundamental do Bugre para suportar a pressão ofensiva do adversário, porém, aos vinte e nove minutos, o clube alagoano abriu o placar com Gegê.

O gol saiu após cruzamento na área, onde o camisa oito do CRB só teve o trabalho de cabecear livre para as redes.

No restante da primeira metade, os comandados de Pintado optaram por criar jogadas nas extremidades, principalmente com Airton.

Já no segundo tempo, o Guarani cresceu de produção e teve uma chance de marcar com Caio Dantas. A entrada de Diogo Mateus na lateral-direita auxiliou o time nas chegadas ofensivas.

Durante a partida, a chuva marcou presença e diminuiu o ritmo das duas equipes. O clube alagoano voltou ao domínio da partida e o jogo acabou se baseando em contra-ataques para o Guarani.

Com vantagem no placar, o CRB soube administrar o resultado e não deu muito espaço para o Guarani criar ao longo do segundo tempo.

Estreia do novo treinador

Em sua estreia, Pintado não demonstrou muitas inovações e merece uma “colher de chá” após treinar o elenco por somente três dias até a partida.

Um destaque positivo foi a volta de Luan Dias ao onze titular e a entrada de Diogo Mateus no decorrer da partida, ambos criaram as melhores jogadas do Bugre na partida.

Próximo confronto

O foco do Guarani agora é na preparação para o Dérbi contra a Ponte Preta, os dois clubes se enfrentam no próximo domingo (30), no Estádio Brinco de Ouro.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 2024 – 22/06/2024
CRB x Guarani
Estádio Rei Pelé
Gols: CRB: Gegê 28′ 1T

CRB

Matheus Albino;
Hereda, Fábio Alemão, Gustavo Henrique e Jorge (Heron);
Falcão (Caio César), Rômulo e Gegê;
Mike (Lucas Kallyel), Anselmo Ramon (João Neto) e Léo Pereira (Getúlio). Técnico: Daniel Paulist

Guarani

Vladimir; Heitor (Diogo Mateus), Douglas,Léo Santos e Yuji;Anderson Leite (Reinaldo), Matheus Bueno e Luan Dias (Lucas Araújo);Airton (Bruno Oliveira), Caio Dantas e João Victor (Luccas Paraizo). Técnico: Pintado

Conteúdo relacionado: