close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Na estreia de Júnior Rocha, Guarani é goleado pelo Santos

Por maxsen, em 07/05/24

A troca de comando não foi suficiente para o Guarani reagir no Campeonato Brasileiro da Série B. Diante de um Santos com sede de retornar o mais rápido possível para a Série A, o Bugre foi goleado, por 4 a 1, e amarga sua terceira derrota consecutiva na segunda divisão. Guilherme, Pituca, Morelos e Giuliano marcaram os gols do Peixe. Caio Dantas, de pênalti, descontou para o Alviverde.

Com o resultado, o Guarani é atualmente o lanterna da competição. O Bugre ainda não somou pontos e tem pela frente o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro, no próximo sábado, às 17h.

O Jogo

Para estancar a sequência sem vitórias do Guarani, o recém chegado Júnior Rocha, tentou mudar o sistema de jogo do Bugre para enfrentar o Santos e iniciou a partida com três zagueiros, promovendo a entrada de Douglas Bacelar ao lado de Adell e Léo Santos, com isso o Bugre iniciou com: Douglas Borges;
Léo Santos, Douglas e Lucas Adell, Diogo Mateus, Matheus Bueno, Camacho e Jefferson; Luan Dias, Caio Dantas e Airton.

O Guarani até iniciou bem, mas com pouca força ofensiva, encontrou muita dificuldade para colocar o Santos em perigo, a melhor chance do Alviverde foi em chute de Luan Dias, que após bate-rebate dentro da área, acertou o travessão de João Paulo. Após o susto, Guilherme em escapada pela esquerda, abriu o marcador para o Peixe, aos 32′.

A vantagem ficou ainda maior aos 40′, Diego Pituca arriscou de fora da área e o goleiro Douglas Borges aceitou. Ainda teve tempo de Gil, aos 43′, ampliar ainda mais a vantagem, entretanto o VAR entrou em ação e anulou o gol. O Bugre foi ao vestiário perdendo por 2 a 0.

O segundo tempo começou em ritmo bastante devagar, o Guarani até tentou buscar o ataque, mas viu o Santos, com Morelos, aos 9′, e Giuliano, aos 16′, colocar mais dois gols no marcador e aumentar para 4 a 0, o placar na Vila Belmiro. A partir de então, Junior Rocha tentou de tudo, mudou praticamente meio time, Chay entrou bem e sofreu pênalti, na batida, Caio Dantas converteu e deu números finais ao jogo.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 2024 – 06.05.2024
Santos x Guarani
Estádio Urbano Caldeira – Vila Belmiro
Público:
Renda: R$
Gols: Santos: Guilherme 31’/1T, Diego Pituca 39’/1T, Morelos 2’/2T e Giuliano 16’/2TGuarani: Caio Dantas 27’/2T

Santos

João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar (Hayner); João Schmidt (Rincón), Diego Pituca e Giuliano (Cazares); Otero (Patrick), Morelos (Willian) e Guilherme.Técnico: Fábio Carille

GUARANI

Douglas Borges; Léo Santos (Kayque), Douglas e Lucas Adell; Diogo Mateus (Heitor), Matheus Bueno (João Victor), Camacho e Jefferson; Luan Dias (Chay), Caio Dantas e Airton (Marlon Douglas)Técnico: Júnior Rocha