close

Ituano x Guarani: Bugre sobra e goleia em jogo para virar a chave

Guarani aplica 3 a 0 e volta a vencer após três meses

Por Nossa Taba, em 27/01/24

UFA! Acabou o jejum. E do melhor jeito possível. Em um jogo consistente, com variação tática, adaptação a diversos cenários, o Guarani goleou o Ituano, por 3 a 0, no Novelli Júnior, neste sábado, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sicredi 2024. Reinaldo (2x) e Mayk, de falta, garantiram a primeira vitória do Bugre no Paulistão.

Com o resultado, o Guarani colocou fim ao jejum de dez jogos sem vencer e chegou aos quatro pontos conquistados. O Alviverde assume, mesmo que momentaneamente, a liderança do Grupo B. Entretanto, todos os clubes ainda jogam na rodada.

O Jogo

Umberto Louzer fez algumas mudanças antes do começo da partida. O treinador promoveu a entrada de Anderson Leite na vaga de Matheus Bueno e optou por usar Derek na vaga de João Victor. Com isso, o Bugre ficou com um meio campo mais robusto e maior poder de fogo.

A partida começou com ambas equipes se estudando, o Guarani com maior controle no meio-campo, quase abriu o marcador aos 10′, Derek recebeu bom passe de Camacho, passou por Léo Duarte, invadiu a área e acertou uma bomba na trave de Jeferson Paulino. No lance seguinte, Reinaldo fez jogada individual e deixou Bruno Mendes na cara do goleiro do Ituano, mas o atacante chutou para fora.

O bom início teve um imprevisto. Aos 18′, Chay sentiu uma lesão no joelho e teve que deixar o campo. Matheus Bueno entrou no jogo. Louzer soube variar e, muito, o sistema de jogo e adotou aquilo que deu muito certo na partida diante do Corinthians. Com três meias, aquilo que já era domínio, ficou ainda mais escancarado. O Bugre mandou no meio-campo e foi questão de tempo para abrir o marcador.

Aos 41′, Camacho recebeu, achou Bruno Mendes e o atacante serviu Reinaldo, o atacante recebeu e chutou firme, no canto baixo direito de Jeferson Paulino, para abrir o marcador em Itú e tirar um peso das costas do torcedor Alviverde que já não gritava gol há 180 minutos.

Com a vantagem, o Guarani voltou com mais tranquilidade para a segunda etapa, mas nem por isso diminuiu o ritmo. Logo aos 4′, Mayk fez uma pintura. Com a perna esquerda, o lateral cobrou falta por cima da barreira e marcou o segundo para o Guarani. Com dois a zero no placar, o Ituano precisou se expor.

Aos 24′, em um contra-ataque rápido pela esquerda, João Victor fez linda transição, arrastou a marcação do adversário e tocou para Reinaldo, o atacante conduziu e de três dedos fez o terceiro do Guarani e o seu segundo gol no jogo.

Ainda teve tempo de Bruno Mendes e Hélder perderem mais duas oportunidades, mas não fez falta ao Bugre, que goleou, tirou uma enorme carga emocional das costas e, enfim, abriu caminho para iniciar com um pouco mais de tranquilidade o Paulistão 2024.

O próximo compromisso do Guarani é contra o Mirassol, na próxima quarta-feira, no Brinco de Ouro, às 21h35.

Ficha Técnica

Paulistão Sicredi – 2024 – 27.01.2024
Ituano x Guarani – 3ª Rodada
Estádio Novelli Júnior
Público: 1.846 torcedores
Renda: R$ 52.360,00
Gols: Reinaldo 40′ – 1ºT e 24′ – 2ºT e Mayk 4′ – 2ºT

Ituano

Jefferson Paulino; Léo Duarte (Aluísio), Claudinho, Marcel e Kauan Richard (João Vialle); José Aldo, Yann Rolim (Jean Pyerre), Eduardo Person e Thonny Anderson (Miqueias); Pablo Diogo (Matheus Cadorini) e Salatiel – Técnico: Marcinho Freitas

Guarani

Douglas Borges; Heitor, Léo Santos, Rayan e Mayk (Hélder); Camacho (Wenderson), Anderson Leite (Lucas Araújo) e Chay (Matheus Bueno); Reinaldo, Bruno Mendes e Derek (João Victor) – Técnico: Umberto Louzer

Conteúdo relacionado: