Guarani x São Bernardo: Em jogo morno, Bugre não sai do 0 a 0
Jejum de vitórias do Bugre chega a 10 jogos
Por Nossa Taba, em 25/01/24
O Guarani até criou, novamente, teve mais volume de jogo, teve mais finalizações, mas não ganhou. Em uma noite de muita transpiração e pouca inspiração, o Bugre não teve repertório suficiente para furar o bloqueio do São Bernardo e sair do 0 a 0, nesta quarta-feira, no Brinco de Ouro, em duelo válido pela segunda rodada do Paulistão Sicredi.
Com o resultado, o Alviverde chega ao primeiro ponto conquistado e atualmente ocupa a quarta colocação do Grupo B. O próximo compromisso do Bugre é diante do Ituano, no próximo domingo, no Estádio Novelli Júnior, às 20h.
O jogo
O jogo começou com imposição do Bugre no campo de ataque. Na primeira etapa, a equipe até teve algumas oportunidades para balançar a rede. Chay – que fez sua estreia pelo time – forçou o goleiro Alex Alves a fazer uma defesa em chute dado da entrada da área. Derek também tentou, mas acertou o lado de fora da rede.
O Bugre teve bastante volume, conseguiu criar, chegou próximo até daquilo que apresentou contra o Corinthians, mas novamente pecou no último momento. Aliás, a tônica da partida foi essa, um Guarani que criou, mas esbarrou no momento final.
Na etapa final, o Bernô voltou com a linha defensiva mais fechada, o que, juntamente com a falta de criatividade dos atacantes, fez com que o Guarani tivesse pouquíssimas chances de gol. Mesmo realizando as cinco substituições possíveis, o técnico Umberto Louzer não conseguiu transformar o cenário do jogo em algo mais favorável ao Bugre.
Ficha Técnica
Paulistão Sicredi – 2024 – 24.01.2024
Guarani x São Bernardo – 2ª Rodada
Brinco de Ouro da Princesa
Público: 7.748 presentes
Renda: R$ 169.160,00
Gols: –
Guarani
Douglas Borges; Heitor, Léo Santos, Rayan e Mayk; Matheus Bueno (Anderson Leite), Camacho (Lucas Araújo) e Chay (Gustavo França); João Victor (Bruno Mendes), Reinaldo (Gabriel Santos) e Derek. Técnico: Umberto Louzer
São Bernardo
Alex Alves; Vitor Ricardo, Alan Santos (Rafael Foster), Helder; Pedro Carrerete, Arthur Henrique, Rodrigo Souza, Lucas Lima (Wesley Dias); Lucas Tocantins (Matheus Régis), Silvinho (Kaike) e João Carlos (Romisson). Técnico: Márcio Zanardi
Conteúdo relacionado: Paulistão São Bernardo