Guarani volta apresentar melhora, cria, mas é derrotado pelo Sport
Bugre sofreu nova expulsão na primeira etapa, mas vendeu caro a derrota para os Pernambucanos
Por Nossa Taba, em 07/07/24
O Guarani voltou apresentar uma melhora, foi mais sólido, mas novamente perdeu. Em uma noite de decisões duvidosas da arbitragem, o Bugre encarou o Sport, no Brinco de Ouro, e foi superado por 1 a 0. Zé Roberto, na segunda etapa, marcou o gol que garantiu a vitória do time Pernambucano em Campinas.
Com o resultado, o Guarani mantém-se na última colocação com apenas seis pontos conquistados em 14 rodadas disputadas. Já o Sport, vai a 23 pontos, entra no G4, e chega a terceira colocação da Série B.
O JOGO
O Guarani iniciou a partida com uma postura semelhante ao primeiro tempo do empate contra a Ponte Preta, sendo dominante e buscando a ofensividade. Durante os vinte minutos iniciais, o Bugre incomodou a defesa do clube pernambucano, mas o ataque parou no goleiro Caíque França. O Sport, por sua vez, viu o goleiro Vladimir entrar em ação para defender um chute perigoso de Gustavo Coutinho apenas.
Entretanto, o jovem Yan Henrique, foi expulso após forte chegada em Chrystian Barletta e deixou o Bugre com um a menos ainda na primeira etapa.
Com a expulsão, Pintado optou por “sacrificar” o meia Bruno Oliveira e optou pela entrada do zagueiro Pedro Manoel para recompor o sistema defensivo. Mesmo com um a menos, o Guarani conseguiu equilibrar a partida antes do fim da primeira etapa, e teve boas escapadas com o atacante Airton, criando dificuldades para a defesa do Sport.
Na volta do segundo tempo, o Bugre aumentou a intensidade e logo aos cinco primeiros minutos, o atacante Airton carimbou a trave do adversário. Durante a segunda etapa, Pintado promoveu as entradas de Luccas Paraizo e Anderson Leite ao time. Após as alterações, o Sport conseguiu retomar a posse e encontrou o primeiro gol com o atacante Zé Roberto.
Nos minutos finais, o Guarani procurou contra-ataques para tentar igualar a partida, porém, não reverteu nenhum em gol. E novamente, o elenco bugrino tropeçou em suas principais dificuldades e foi derrotado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, quebrando um tabu, já que o Guarani não era derrotado pelo Sport em casa, há 32 anos.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série B – 2024 – 07/07/2024
Guarani x Sport
Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Gols: Sport: Zé Roberto – 32’ 1T
Guarani – Vladimir; Yan Henrique, Léo Santos, Lucas Adell, Jefferson; Lucas Araújo (Anderson Leite), Matheus Bueno; Marlon (Luccas Paraizo), Airton, Bruno Viana (Pedro Manoel), Caio Dantas. – Treinador: Pintado.
Sport – Caique Franca; Fabricio Dominguez, Alisson Cassiano, Luciano Castan, Chico; Lucas Lima, Chrystian Barletta, Pedro Martins, Christian Ortiz; Felipe, Gustavo Coutinho. – Treinador: Mariano Soso
Conteúdo relacionado: Brasileirão Pós-Jogo Série B Sport