close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Guarani volta apresentar melhora, cria, mas é derrotado pelo Sport

Bugre sofreu nova expulsão na primeira etapa, mas vendeu caro a derrota para os Pernambucanos

Por maxsen, em 07/07/24

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

O Guarani voltou apresentar uma melhora, foi mais sólido, mas novamente perdeu. Em uma noite de decisões duvidosas da arbitragem, o Bugre encarou o Sport, no Brinco de Ouro, e foi superado por 1 a 0. Zé Roberto, na segunda etapa, marcou o gol que garantiu a vitória do time Pernambucano em Campinas.

Com o resultado, o Guarani mantém-se na última colocação com apenas seis pontos conquistados em 14 rodadas disputadas. Já o Sport, vai a 23 pontos, entra no G4, e chega a terceira colocação da Série B.

O JOGO

O Guarani iniciou a partida com uma postura semelhante ao primeiro tempo do empate contra a Ponte Preta, sendo dominante e buscando a ofensividade. Durante os vinte minutos iniciais, o Bugre incomodou a defesa do clube pernambucano, mas o ataque parou no goleiro Caíque França. O Sport, por sua vez, viu o goleiro Vladimir entrar em ação para defender um chute perigoso de Gustavo Coutinho apenas.

Entretanto, o jovem Yan Henrique, foi expulso após forte chegada em Chrystian Barletta e deixou o Bugre com um a menos ainda na primeira etapa.

Com a expulsão, Pintado optou por “sacrificar” o meia Bruno Oliveira e optou pela entrada do zagueiro Pedro Manoel para recompor o sistema defensivo. Mesmo com um a menos, o Guarani conseguiu equilibrar a partida antes do fim da primeira etapa, e teve boas escapadas com o atacante Airton, criando dificuldades para a defesa do Sport.

Na volta do segundo tempo, o Bugre aumentou a intensidade e logo aos cinco primeiros minutos, o atacante Airton carimbou a trave do adversário. Durante a segunda etapa, Pintado promoveu as entradas de Luccas Paraizo e Anderson Leite ao time. Após as alterações, o Sport conseguiu retomar a posse e encontrou o primeiro gol com o atacante Zé Roberto.

Nos minutos finais, o Guarani procurou contra-ataques para tentar igualar a partida, porém, não reverteu nenhum em gol. E novamente, o elenco bugrino tropeçou em suas principais dificuldades e foi derrotado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, quebrando um tabu, já que o Guarani não era derrotado pelo Sport em casa, há 32 anos.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 2024 – 07/07/2024
Guarani x Sport
Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Gols: Sport: Zé Roberto – 32’ 1T


Guarani – Vladimir; Yan Henrique, Léo Santos, Lucas Adell, Jefferson; Lucas Araújo (Anderson Leite), Matheus Bueno; Marlon (Luccas Paraizo), Airton, Bruno Viana (Pedro Manoel), Caio Dantas. – Treinador: Pintado.

Sport – Caique Franca; Fabricio Dominguez, Alisson Cassiano, Luciano Castan, Chico; Lucas Lima, Chrystian Barletta, Pedro Martins, Christian Ortiz; Felipe, Gustavo Coutinho. – Treinador: Mariano Soso

Conteúdo relacionado: