close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Guarani tem atuação segura e vence o Botafogo-SP

Por maxsen, em 12/05/24

O Guarani enfim voltou a vencer. Neste sábado, diante do Botafogo-SP, no Brinco de Ouro, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Alviverde bateu a Pantera, por 2 a 0, e conquistou sua primeira vitória na competição. João Victor e Lucas Paraízo fizeram os gols que garantiram o primeiro triunfo da equipe de Campinas.

Com o resultado, o Bugre soma seus primeiros três pontos, sobe para a 17ª colocação com a mesma pontuação do Brusque, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Guarani é diante do Coritiba, terça-feira (14), às 19h, no Couto Pereira.

O Jogo

No primeiro jogo de Júnior Rocha, no Brinco de Ouro, o treinador optou por mudar mais uma vez o time para encarar o Botafogo-SP. Saiu da plataforma com três zagueiros, voltou para o clássico 4-2-3-1 e levou o Guarani a campo com: Vladimir; Heitor, Douglas, Lucas Adell e Jefferson; Matheus Bueno, Camacho e Luan Dias; João Victor, Caio Dantas e Airton.

Precisando vencer, o Bugre começou buscando o campo de ataque, teve bastante dificuldade no início para criar chances claras, mas levou perigo com Matheus Bueno. Depois disso, o Botafogo respondeu com Alex Sandro, mas o atacante chutou mal. Aos 21′, o Alviverde deu seu cartão de visita. Chay, que havia entrado na vaga de Luan Dias, ainda na primeira etapa, cruzou, o goleiro espalmou e João Victor abriu o marcador.

Além de Luan Dias, o Bugre ainda perdeu Caio Dantas, com uma lesão muscular na primeira etapa, e teve que voltou para o segundo tempo com mais uma alteração. Lucas Paraizo, entrou no lugar do camisa 99, e fez bonito na segunda etapa.

Aos 20′, o atacante que fazia sua estreia no Brinco de Ouro, aproveitou a rebatida da defesa Bugrina, ganhou na corrida, desde o meio-campo, de dois marcadores e chutou firme na saída de Michael para selar a vitória do Bugre.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 2024 – 11.05.2024
Guarani x Botafogo-SP
Estádio Brinco de Ouro
Público:
Renda: R$
Gols: Guarani: João Victor 21′ 1T e Luccas Paraizo 20′ 2T

GUARANI

Vladimir; Heitor (Diogo Mateus), Douglas, Lucas Adell e Jefferson; Matheus Bueno, Camacho e Luan Dias (Chay); João Victor (Marlon Douglas), Caio Dantas (Luccas Paraizo) e Airton (Reinaldo).- Técnico: Júnior Rocha

BOTAFOGO-SP

Michael; Ericson, Fábio Sanches e Matheus Costa (Jean Victor); Thássio, Matheus Barbosa, Gustavo Bochecha (João Costa) e Patrick Brey; Robinho (Emerson Ramon), Alex Sandro (Leandro Pereira) e Douglas Baggio (Willian Gabriel) – Técnico: Paulo Gomes