close

x Brasileirão Série B 2024
22/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
26/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
06/05/2024 - 21:00

Guarani sofre com substituições, oscila e empata com o Santo André no Brinco

Por Nossa Taba, em 15/02/24

Frustração. Esse foi o sentimento que o torcedor deixou o Brinco de Ouro na noite desta quinta-feira. Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Bugre parecia que daria uma resposta na estreia de Claudinei Oliveira, mas voltou a sofrer com as reposições no segundo tempo, tomou o empate após sair vencendo por 2 a 0, e empatou com o Santo André no Brinco de Ouro por 2 a 2.

Pablo Thomaz e Régis marcaram para o Bugre. Lohan e Wellington Reis empataram para o Ramalhão. Com o resultado, o Bugre chegou aos cinco pontos em oito rodadas disputadas e ocupa a décima quarta colocação, com a mesma pontuação do Ituano que é o vice-lanterna.

O Jogo

O técnico Cluadinei Oliveira optou por não mudar nada para sua estreia diante do torcedor Bugrino. Precisando vencer a qualquer custo, o Alviverde iniciou a partida apenas com a confirmação de Pablo Thomaz na vaga deixada por Derek em relação a última partida. E a noite parecia que iria terminar feliz para o Bugre, mas só parecia.

O jogo começou com as duas equipes se estudando bastante e a primeira boa oportunidade foi do Bugre, aos 21′, em lance bastante rápido dentro da área, Léo Santos acertou a trave defendida por Luiz Daniel. O Bugre, abriu o marcador logo na sequência, aos 25′, em jogada individual, Pablo Thomaz sofreu pênalti, bateu e converteu.

O gol deu mais tranquilidade ao Guarani e o Bugre conseguiu, mesmo que sem muita criatividade, na base da vontade, ampliar o marcador. Aos 37′, Régis disputou a bola na entrada da área, driblou o marcador e chutou na saída do goleiro adversário para fazer o segundo do Bugre.

Tudo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila do Guarani, mas o segundo tempo mudou totalmente este cenário. O Bugre, com muita dificuldade de conseguir dar sequência para os atletas viu os titulares sofrerem com o condicionamento físico e foi obrigado fazer algumas mexidas. Anderson Leite que sentiu um problema muscular e Régis que passou mal deram lugar a Chay e Marlon.

Logo na sequência, Claudinei Oliveira promoveu a entrada de Lucas Araújo na vaga de Camacho que também acusou dores nas costas. O Bugre sofreu, e muito, com as mudanças, viu sua qualidade de jogo despencar e chamou o Santo André para cima. Aos 37′, Richard recebeu em profundidade pela direita e cruzou para o meio. Marciel recebeu passe, Léo Santos chegou atrasado e faz a falta. O VAR analisou e marcou o pênalti. Lohan bateu e diminuiu.

Apesar do dois a um, Cladinei Oliveira optou por promover as entradas de Márcio Silva e Diogo Mateus nas vagas de Reinaldo e Rayan e viu o Santo André dominar as ações. O empate era questão de tempo. Dito e feito. Aos 44′, Wellington Reis invadiu a área, a marcação ficou longe, ele progrediu e chutou no canto baixo de Vladimir para empatar.

Ficha Técnica

Paulistão Sicredi – 2024 – .02.2024
Guarani x Santo André
Estádio Brinco de Ouro
Público: 3.669
Renda: R$ 88.100,00
Gols: Guarani: Pablo Thomaz 25’/1T e Régis 36’/1TSanto André: Lohan 37’/2T e Wellington Reis 45’/2T

Guarani

Vladimir; Heitor, Léo Santos, Rayan (Márcio Silva) e Hélder; Anderson Leite (Marlon), Camacho (Lucas Araújo), Matheus Bueno e Régis (Chay); Reinaldo (Diogo Matheus) e Pablo Thomaz. Técnico: Claudinei Oliveira.

Santo André

Luiz Daniel; Júnior Caiçara, Afonso (Richard), Walce, João Victor e Igor Fernandes; Wellington Reis, Geovane (Marciel) e Dudu Vieira (Ariel); Bruno Michel (Enzo) e Léo Passos (Lohan).Técnico: Márcio Fernandes

Conteúdo relacionado: