Guarani goleia Chapecoense e conquista segunda vitória seguida na Série B
Por Nossa Taba, em 18/08/24
O Guarani não tomou conhecimento da Chapecoense e conquistou uma vitória expressiva por 4 a 0 na Arena Condá, neste sábado, em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a segunda vitória em sequência, o Bugre começa a mostrar sinais de reação e está perto de deixar a última posição. Os gols da vitória foram marcados por João Victor, Marlon, e Caio Dantas, que balançou as redes duas vezes.
Com esse resultado, o Guarani engata sua primeira sequência de duas vitórias seguidas na competição e chega aos 17 pontos. A diferença para o Botafogo-SP, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, caiu para cinco pontos.
O Jogo
Diante da necessidade urgente de pontuar, o Guarani adotou uma postura ofensiva desde o apito inicial e logo aos três minutos foi recompensado. João Victor aproveitou um vacilo de Jhonnathan, avançou em velocidade e finalizou com precisão no canto direito, abrindo o placar.
A Chapecoense sentiu o gol cedo e, com isso, o Guarani encontrou ainda mais espaço para atacar. Aos 24 minutos, Pacheco arriscou de fora da área, a bola desviou e sobrou para Marlon Douglas. O meia dominou e finalizou com categoria, ampliando a vantagem para 2 a 0.
A equipe catarinense tentou reagir nos minutos finais do primeiro tempo, mas não conseguiu levar muito perigo. A melhor chance foi de Marcelo Júnior, que chutou em cima do goleiro Vladimir. Os jogadores da Chapecoense ainda reclamaram de um possível pênalti em cima de Perotti, mas o árbitro mandou seguir.
No segundo tempo, a Chapecoense voltou mais agressiva, mas continuou pecando nas finalizações. Logo no início, Neilton desperdiçou uma boa chance ao chutar por cima do gol.
O Guarani, por sua vez, manteve a eficiência e, aos oito minutos, marcou o terceiro gol. Airton encontrou Caio Dantas, que driblou o zagueiro e bateu bonito, fazendo 3 a 0. Após ampliar a vantagem, o time campineiro diminuiu o ritmo, o que fez a partida perder intensidade.
Aos 31 minutos, o Guarani fechou o placar com estilo. Heitor cobrou escanteio e Caio Dantas completou de voleio, decretando a goleada por 4 a 0. O resultado deixa o Bugre mais confiante na luta contra o rebaixamento, mostrando que ainda há esperança para a equipe na Série B.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série B – 19ª Rodada – 17/08/2024
Chapecoense x Guarani
Estádio: Arena Condá
Público: 4.442 torcedores
Renda: R$ 94.180,00
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Anne Kesy Gomes De Sa (AM) e Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR)
VAR: Douglas Schwengber Da Silva (RS)
Cartões Amarelos: Chapecoense: Foguinho, Giovanni Augusto e Rafael Carvalheira – Guarani: Marlon
Gols: Caio Dantas (2x), João Victor e Marlon
Chapecoense
Gabriel Gasparotto; Kaua, Eduardo Doma e Jhonnathan (Giovanni Augusto); Marcelo Júnior, Foguinho, Rafael Carvalheira, Marlone (Thomás) e Marcinho (Marcelinho); Perotti (Mário Sérgio) e Neilton.Técnico: Tcheco
Guarani
Vladimir; Pacheco, Léo Santos, Douglas e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Anderson Leite) e Marlon Douglas (Lucas Araújo); João Victor (Marlon Maranhão), Airton (Heitor) e Caio Dantas (Luccas Paraizo) – Técnico: Allan Aal
Foto: Tiago Meneghini
Conteúdo relacionado: Brasileirão Chapecoense Pós-Jogo Série B