close

x Brasileirão Série B 2024
22/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
26/04/2024 - 21:00
x Brasileirão Série B 2024
06/05/2024 - 21:00

Guarani empata com o São Paulo e deixa a zona do rebaixamento do Paulistão

Bugre sai atrás do placar, mas busca igualdade com gol de zagueiro

Por Nossa Taba, em 26/02/24

Após passar uma rodada dentro da zona de rebaixamento do Paulistão Sicredi 2024, o Guarani reagiu e conseguiu sair da degola. A equipe continuou a seca de vitórias, mas o ponto conquistado diante do São Paulo foi o suficiente para fazer a equipe ganhar uma posição na tabela.

Na noite deste domingo (25), o Bugre recebeu o tricolor no estádio Brinco de Ouro da Princesa e empatou em 1 a 1. Os visitantes saíram na frente em gol de pênalti – Calleri marcou. Porém, ainda no primeiro tempo, os donos da casa igualaram o placar com o zagueiro Léo Santos, aproveitando sobra de escanteio lançado na grande área.

O JOGO

O técnico Claudinei Oliveira escalou a equipe com uma formação diferente em relação aos últimos dois jogos. Ao invés do 4-4-2, o treinador colocou o time em campo em um 3-5-2. Márcio Silva ganhou espaço na zaga, ao lado de Léo Santos e Rayan. No ataque, Gabriel Santos conquistou a vaga de Reinaldo e atuou junto com Pablo Thomaz.

Apesar das mudanças, quando a bola rolou, o Guarani teve dificuldades para agredir o São Paulo. O adversário pressionou em lances originados pelas laterais de campo, de onde surgiu um escanteio aos 20 minutos. Após a cobrança, a bola sobrou para Pablo Maia, que foi derrubado por Léo Santos na área. Após revisão do VAR, o árbitro deu pênalti para o tricolor. Calleri converteu e colocou o time da capital em vantagem.

A equipe comandada por Thiago Carpini seguiu com domínio de posse de bola, mesmo após o gol. Assim, o Bugre passou a atuar nos contra-ataques. Foi assim que Gabriel Santos finalizou pela primeira vez para os mandantes, na altura dos 33 minutos. A partida seguiu assim até o alviverde ganhar um escanteio, já nos acréscimos. Depois da cobrança de Diogo Mateus, a bola sobrou nos pés de Léo Santos, que finalizou no canto e empatou o confronto.

No segundo tempo, a tônica do jogo seguiu a mesma: São Paulo pressionando e Guarani contra-atacando. O goleiro Vladimir foi o jogador campineiro mais acionado, fazendo, ao menos, três grandes defesas que salvaram os mandantes. No último lance da partida, aos 54 minutos, Anderson Leite recebeu um lançamento de Reinaldo e saiu cara a cara com o arqueiro tricolor. Rafael, no entanto, defendeu com o peito e evitou o gol da virada bugrina.

NA TABELA

Com o resultado, o Guarani foi à seis pontos e assumiu a 14ª colocação da classificação geral do Campeonato Paulista. O clube empurrou para a zona do rebaixamento o Ituano, que tem a mesma pontuação, mas saldo de gols inferior. O Bugre segue na última colocação do grupo B e não tem mais chances de se classificar para disputar a fase quartas de final.

PRÓXIMO JOGO

O Guarani volta à campo na sexta-feira (1°), às 18h30, diante do Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida será válida pela 11ª rodada do estadual, a penúltima da fase de grupos.

FICHA TÉCNICA

Paulistão Sicredi – 2024 – 25.02.2024
Guarani x São Paulo
Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Público: 9.370
Renda: R$ 243.090,00
Gols: Guarani: Léo Santos 50’/1T | São Paulo: Calleri 24/1T

GUARANI

Vladimir, Diogo Mateus, Léo Santos, Rayan, Marcio Silva e Hélder (Lucas Adell); Anderson Leite, Camacho (Matheus Bueno) e Régis (Gustavo França); Gabriel Santos (Reinaldo) e Pablo Thomaz (Marlon) – técnico: Claudinei Oliveira

SÃO PAULO

Rafael, Igor Vinicius, Ferraresi, Alan Franco e Wellington; Pablo Maia, Alisson (Bobadilla) e Michel Araújo (Luciano); Erick (Lucas Moura), Ferreirinha (Wellington Rato) e Calleri – técnico: Thiago Carpini

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Conteúdo relacionado: