close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Guarani é superado pelo Coritiba no Couto Pereira

Por Nossa Taba, em 14/05/24

O Guarani conheceu terceira derrota, em cinco jogos, na Série B. Diante de um Coritiba ainda fragilizado, o Bugre não foi capaz de conseguir emplacar mais uma vitória e foi superado por 1 a 0. Lucas Ronier, em um chutaço de perna esquerda, marcou o gol que deu a vitória ao time coxa branca.

Com o resultado, o Guarani fica estacionado nos três pontos e ocupa a 18ª colocação na tabela. O próximo compromisso é diante do América-MG, no Brinco de Ouro, na segunda-feira (20), às 21h.

O Jogo

A vitória sobre o Botafogo-SP, que parecia um alento e uma demonstração de retomada, na realidade foi um oásis no deserto que vive o Guarani. Júnior Rocha optou por manter a mesma estrutura de equipe, mas sem Luan Dias e Caio Dantas promoveu as entradas de Chay e Lucas Paraizo. O Guarani iniciou a partida com: Vladimir; Heitor, Douglas, Lucas Adell e Jefferson; Matheus Bueno, Camacho e Chay; Lucas Paraízo, João Victor e Reinaldo.

O Guarani apresentou os mesmos e velhos erros conhecidos pela torcida alviverde ao longo das últimas temporadas. Com muita oscilação, por conta de um elenco fragilizado e sem opções, Júnior Rocha viu o Bugre encarar o Coxa até certo momento, mas após tomar o gol, de Lucas Ronier, aos 17 minutos, o Alviverde não teve força sequer para esboçar uma reação.

Quem esperava uma segunda etapa diferente por parte do time Bugrino, viu a melhora do Coritiba. Que teve em Wesley Pomba sua principal arma e só não ampliou porque parou em Vladimir. O Guarani, tímido, tentou com algumas modificações, mas não obteve sucesso e conheceu sua terceira derrota em cinco jogos na Série B.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 2024 – 14.05.2024
Coritiba x Guarani
Estádio Couto Pereira
Público: 9.541 torcedores.
Renda: R$ 98.405,00
Gols: Coritiba: Lucas Ronier 17’/1T

Coritiba

Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez (Geovane Meurer), Morelli (Bernardo) e Matheus Frizzo (Matheus Bianqui); Lucas Ronier (Figueiredo), Wesley Pomba (David) e Brandão.Técnico: James Freitas (interino)

Guarani

Vladimir;
Heitor (Kayque), Douglas, Lucas Adell e Jefferson (Vinicius Kauê);
Matheus Bueno, Camacho (Rafael Freitas) e Chay (Gustavo França);
Luccas Paraízo, João Victor e Reinaldo (Marlon Douglas).Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo relacionado: