close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Guarani domina primeira etapa, sai na frente, mas cede empate

Por Anthony Cunha, em 30/06/24

O Guarani deu mostras que pode melhorar, dominou o primeiro tempo, saiu na frente, mas não teve forças para segurar o resultado e ficou no empate, por 1 a 1, com a Ponte Preta, no Brinco de Ouro, na noite deste domingo, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Luan Dias, marcou para o Bugre, e Jeferson Jeh, empatou.

Com o resultado, o Bugre soma mais um ponto e chega aos seis, mas ainda ocupa a última colocação na tabela de classificação. Já o adversário, chega a marca de 16 pontos na 13ª colocação.

O Jogo

Os quinze primeiros minutos iniciais foram de estudo por ambas partes, o Bugre teve boas escapadas com Airton pelo lado direito do campo. As transições defensivas do time comandado por Pintado foram assertivas, fazendo com que o Bugre conseguisse aproveitar os contra-ataques. E foi em um desses, que o Bugre encontrou seu gol. Após escanteio, João Victor puxou o contra-ataque, achou Matheus Bueno, que serviu Luan Dias para abrir o placar no Dérbi 207.

Durante o primeiro tempo, o goleiro Vladimir também apareceu bem e ajudou na manutenção do placar, fazendo defesas difíceis na meta Bugrina. A primeira etapa terminou com o Guarani na frente.

Na volta da segunda etapa, em um deslize do jogo, viu a Ponte Preta empatar a partida aos nove minutos com Jeferson Jeh. O atacante marcou de cabeça após escanteio cobrado por Élvis e igualou o placar no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Após o gol de empate, o Guarani ficou com um homem a menos, após o atacante João Victor por tomar o segundo amarelo e ser expulso. Com tudo igual, a Ponte Preta cresceu de produção e o treinador Pintado buscou alternativas com as entradas de Bruno Oliveira e Luccas Paraizo, nas vagas Caio Dantas e Airton, respectivamente.

O Bugre, nos minutos finais, até teve um contra-ataque puxado por Paraizo que poderia ter dado a vitória ao Alviverde, mas após driblar o defensor adversário, o outro defensor da Ponte Preta conseguiu se recuperar e travar na hora do chute.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 2024 – 30/06/2024
Guarani x Ponte Preta
Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Gols: Guarani: Luan Dias 24′ 1T – Ponte Preta: Jeh 9′ 2T

Guarani

Vladimir; Diogo Mateus, Douglas Bacelar, Léo Santos e Vinícius Yuji;Lucas Araújo, Matheus Bueno e Luan Santos;Airton (Luccas Paraizo), Caio Dantas (Bruno Oliveira) e João Victor Técnico: Pintado

Ponte Preta

Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sérgio Raphael e Edson (Lucas Buchecha); Emerson Santos, Castro, Dodô e Elvis; Jeh e Iago Dias (Matheus Régis). Técnico: Nelsinho Baptista