close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Em Goiânia, Guarani estreia na Série B com derrota diante do Vila Nova

Por maxsen, em 22/04/24

O Guarani até sustentou uma apresentação razoável durante os primeiros 30 minutos, mas depois sucumbiu ao organizado Vila Nova e foi derrotado por 2 a 0, no OBA, em Goiânia, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Luciano Naninho e Júnior Todinho marcaram os gols do Vila na partida.

Com o resultado, o Bugre não soma pontos na rodada de abertura, enquanto o Vila Nova inicia a competição com três pontos na tabela. O próximo confronto é diante da Chapecoense, na sexta-feira (26), no Brinco de Ouro.

O Jogo

Como antecipado pelo Nossa Taba, o Guarani iniciou a Série B com apenas três caras novas, das dez contratadas e das cinco disponíveis para o duelo contra o Vila Nova. Claudinei Oliveira optou por escalar Jefferson, Luan Dias e Caio Dantas, e manter o time que já tinha algum entrosamento. O Bugre até que iniciou bem, sustentou os 30 primeiros minutos, criou chances de abrir o marcador, mas sucumbiu à falta de efetividade e viu o Vila Nova crescer na partida e converter as chances criadas.

O Guarani teve boa chance para abrir o marcador aos 14′, após cruzamento na área, Airton pegou a sobra e bateu de primeira, mas Ruan Santos aparece no meio do caminho. Aos 21, após cruzamento da direita, Rayan tentou aproveitar o bate-rebate e chutou em cima da marcação, no rebote, Jefferson, de primeira, chutou muito perto do travessão.

Sem conseguir abrir o marcador, o Bugre viu o Vila crescer, primeiro com Cristiano, que aos 25′, em chute de intermediária, acertou o travessão de Douglas Borges. Aos 30′, a pressão surtiu efeito, Lucciano Naninho foi lançado às costas de Lucas Adell, Rayan não conseguiu fazer a cobertura e viu o meia chutar no canto oposto de Douglas Borges para abrir o marcador para o Tigrão.

O Guarani até tentou se lançar ao ataque em busca do empate, mas foi o time Goiano que quase ampliou ainda na primeira etapa. Aos 41′, novamente em falha de Rayan, Alesson ganhou na disputa com o zagueiro, cruzou para trás e Júnior Todinho tentou duas vezes. O primeiro chute parou em Camacho, e embaixo do gol, na segunda oportunidade, Douglas Borges ficou com a bola.

Na segunda etapa, mais do mesmo. Um Guarani que tentava, mas que viu o Vila Nova conseguir ampliar. Dessa vez, mais cedo. Aos 11′, Alesson fez grande jogada individual e deixou Júnior Todinho na cara de Douglas Borges para ampliar o marcador. Com o placar desfavorável, Claudinei optou pelas entradas de Rafael Freitas e Renyer nas vagas de Reinaldo e Luan Dias. Posteriormente, promoveu as entradas de Heitor e Marlon nas vagas de Airton e Diogo Mateus.

Mas, as mexidas não surtiram o efeito, o Bugre até ficou mais com a bola, mas insuficiente para gerar perigo à Denis Júnior e mudar o contexto desfavorável à equipe de Campinas.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 2024 – 22.04.2024
Vila Nova x Guarani
Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga
Público:
Renda: R$
Gols: Vila Nova: Luciano Naninho e Júnior Todinho

Vila Nova

Dênis Júnior; João Vitor (Jemmes), Ruan Santos, Anderson Conceição e Eric; Cristiano, Ralf, Geovane (Bruno Mathias) e Luciano Naninho (Emerson Urso); Alesson (Igor Torres), e Júnior Todinho (Henrique Almerida).

GUARANI

Douglas Borges; Diogo Mateus (Heitor), Lucas Adell, Rayan e Jefferson (Douglas Bacelar), Camacho, Bueno e Luan Dias (Rafael Freitas); Airton (Marlon Douglas), Caio Dantas e Reinaldo (Renyer)

Conteúdo relacionado: