close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Com futebol morno, Guarani busca empate e sai no lucro diante do Botafogo-SP

Por Nossa Taba, em 01/03/24

Com pouca inspiração, o Guarani brigou até o final com o Botafogo-SP, na Arena Eurobike/Nicnet, nesta sexta-feira, e encontrou um empate, por 1 a 1, que pode ajudar, e muito, o Bugre na briga contra o rebaixamento. Alexsandro marcou para o Guarani e Diogo Mateus, após duas cobranças, empatou de pênalti para o Guarani já nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o Bugre chega aos sete pontos, empata em número de pontos com a Portuguesa e aguarda o complemento da rodada para saber o tamanho do prejuízo que terá de tirar diante do Red Bull Bragantino, na última rodada do Campeonato Paulista Sicredi 2024, no próximo domingo, no Brinco de Ouro.

O JOGO

Claudinei Oliveira gostou do que viu diante do São Paulo e repetiu a equipe diante do Botafogo-SP. Com isso, o Bugre iniciou a partida com três zagueiros que, segundo o treinador, deu certo na partida diante do Tricolor Paulista. Com a necessidade de sair com um resultado positivo, o que se viu no primeiro tempo foi um futebol bastante morno, sem vibração e com baixa intensidade por parte do Guarani.

Tanto é que o Bugre saiu atrás no marcador e viu o Botafogo comandar as ações na primeira etapa. Com muitos erros de passes e dificuldades para encontrar conexões, o Alviverde sofreu o gol justamente em uma saída errada que iniciou com Camacho. Dentro da área, o volante tentou forçar um passe de meio, perdeu a bola, perdeu a dividida na tentativa de recuperar e, aos 27′, Alex Sandro abriu o marcador para o Pantera.

Atrás no marcador, o Bugre tentou pressionar o adversário mas a tentativa não surtiu efeito e o Bugre encontrou dificuldade para levar perigo ao gol de Michael. A melhor tentativa foi em uma cabeçada de Léo Santos, que terminou na trave, mas o zagueiro estava em posição irregular.

No segundo tempo, o técnico Claudinei Oliveira tentou mudar o plano de jogo do Alviverde, mas as tentativas demoraram a surtir efeito e o Bugre começou esboçar alguma reação a partir das entradas de Marlon e Gustavo França. Foi dos pés de Marlon, inclusive, que saiu o lance do pênalti que sacramentou o empate do Guarani.

Aos 43′, o atacante foi lançado, saiu de frente com o goleiro do Botafogo, desviou a bola e sofreu o choque com o goleiro. Edina mandou seguir. Mas o VAR chamou a árbitra para revisão e assinalou pênalti para o Bugre.

Diogo Mateus partiu para a cobrança e Michael defendeu. Edina, novamente avisada pelo VAR, marcou invasão de área. O capitão do Bugre bateu firme, no outro canto, e empatou para o Guarani, dando números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA

Paulistão Sicredi – 2024 – 01.03.2024
Botafogo x Guarani
Estádio Santa Cruz
Público: 3.406 pagantes
Renda: R$ 84.555,00
Gols:Botafogo: Alex Santos 27’/1T | Guarani: Diogo Mateus 50’/2T

BOTAFOGO – SP

Michael; Wallison (Thássio), Matheus Costa, Bernardo Schappo e Jean Victor (Patrick Brey); Lucas Dias, Emerson Negueba (Pedro Rodrigues), Matheus Barbosa e Leandro Maciel (Fillipe Soutto); Alex Sandro (Toró) e Douglas Baggio – Técnico: Paulo Gomes

GUARANI

Vladimir; Léo Santos, Rayan e Marcio Silva (Matheus Bueno); Diogo Mateus, Anderson Leite, Camacho (Gustavo França), Régis (Marlon Douglas) e Hélder; Pablo Thomaz (Iago Teles) e Gabriel Santos (Reinaldo) – Técnico: Claudinei Oliveira

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Conteúdo relacionado: