Em 54 dias, Pastana reformula elenco do Guarani e reaproxima do “mercado”. Veja!
Por Nossa Taba, em 01/09/24
Desde que assumiu o Departamento de Futebol do Guarani, Rodrigo Pastana fez uma reformulação por completo no elenco da equipe Bugrina. Muito por conta do bom trânsito que tem entre os empresários e dirigentes de outros clubes. Foram oito contratações e também oito atletas liberados. Na maioria dos casos, Pastana conseguiu recolocar os atletas e contratar atletas com intuito de desenvolver potencial.
Das oitos saídas, Léo Santos, Paraízo e Bruno Oliveira renderam ou podem render algo em termos financeiros ao Guarani. Diogo Matheus, Camacho, Kayque, Daniel dos Anjos e Renyer deixaram de onerar o Bugre por conta dos salários. Entre os atletas que chegaram ao Brinco de Ouro, Pacheco e Salustiano apenas estavam na mesma divisão.
Marlon Maranhão, Estevão, Brunão, Lohan, Pierre e Emerson Barbosa chegam mediante a boas negociações encaradas como oportunidade de mercado, por reunir bom retorno esportivo e potencial de retorno financeiro.
Os dois cenários, tanto de chegadas como de saídas, só foi possível por conta do bom trânsito de Rodrigo Pastana com alguns empresários e com executivos e diretores de outros clubes, como no caso de Diogo Matheus, que foi para o São Bernardo, de Bruno Oliveira que voltou a Coréia do Sul e Paraízo e Léo Santos que foram ao futebol português.
Entre as chegadas, o que chama atenção é a reaproximação do Guarani com o empresário Nenê Zini, já que o volante Pierre, que veio da Tombense, tem a carreira gerida pelo agente.
Conteúdo relacionado: Rodrigo Pastana