close

0 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
2 x 1 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
0 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
1 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
0 x 2 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
4 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada

GUERREIRO! Com Brinco lotado, Guarani busca empate contra o Santos

Por Nossa Taba, em 21/08/24

Diante de mais de 10 mil pessoas no Brinco de Ouro, o Guarani enfrentou o Santos, na noite desta quarta-feira (21) e saiu com um empate por 1 a 1, em duelo válido pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão. Mesmo apresentando um desempenho superior, o Bugre viu o time santista abrir o placar no segundo tempo com Escobar, mas conseguiu igualar o marcador nos minutos finais, graças a Anderson Leite.

Com o resultado, o Guarani segue lutando para escapar da zona de rebaixamento. A equipe permanece na lanterna, com 18 pontos, logo atrás de Ituano e Brusque, que têm 19, e da Chapecoense, com 20.

O Jogo

O Guarani começou a partida mostrando sua intenção de pressionar o adversário. Logo no primeiro minuto, Airton fez uma jogada individual pela esquerda e, ao finalizar com categoria, obrigou o goleiro Gabriel Brazão a fazer uma boa defesa, mandando a bola para escanteio. Apesar do ímpeto inicial, o time de Campinas diminuiu o ritmo, permitindo que o Santos começasse a controlar mais o jogo.

No entanto, o domínio santista resultou em poucas chances reais, e o Guarani voltou a criar oportunidades. Brazão precisou intervir novamente, desta vez em uma cobrança de falta de Airton, espalmando a bola para afastar o perigo. Apesar da posse de bola superior do Santos na reta final do primeiro tempo, a equipe visitante não conseguiu ser criativa o suficiente para ameaçar o gol bugrino, enquanto o Guarani se defendia com solidez.

O técnico Fábio Carille do Santos optou por uma formação com quatro atacantes e sem meias, o que deixou o time espaçado e sem poder ofensivo. Isso gerou insatisfação, levando Carille a fazer três substituições no intervalo, colocando Hayner, Sandry e Serginho em campo. Mesmo assim, o rendimento da equipe santista não melhorou.

O Guarani só voltou a ameaçar aos 16 minutos da segunda etapa, em uma jogada perigosa após cobrança de escanteio de Luan Dias. Douglas Bacelar desviou de cabeça, e Escobar tentou cortar, mas Hayner afastou a bola em cima da linha, evitando o gol.

Aos 24 minutos, Escobar, em uma jogada individual após tabela com Sandry, avançou livre pelo meio e acertou um chute forte de perna esquerda, que passou rasteiro e morreu no fundo da rede, colocando o Santos em vantagem.

Buscando reverter a situação, Allan Aal promoveu as entradas de Anderson Leite e Marlon no meio-campo, além de Heitor na lateral-direita. As alterações deram novo fôlego ao Guarani, que passou a ser mais agressivo no ataque, mas ainda sem criar grandes oportunidades.

Aos 40 minutos, Anderson Leite sofreu uma falta perigosa na entrada da área, que resultou no gol de empate do Bugre. Heitor cobrou a falta, mas a barreira desviou. Jefferson recuperou a bola na direita e rolou para Marlon, que cruzou com precisão na cabeça de Anderson Leite. O volante subiu bem e cabeceou firme, sem chances para Gabriel Brazão, decretando o empate por 1 a 1 e garantindo um ponto importante para o Guarani na luta contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B – 22ª Rodada – 22/08/2024
Guarani x Santos
Estádio: Brinco de Ouro
Público: 10.567 Torcedores
Renda: R$ 109.630,00
Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann (SC)
Assistentes: Alex Dos Santos (SC) – Bruno Muller (SC)
VAR: Rafael Traci
Cartões Amarelos: Santos: JP Chermont, Escobar, Hayner e Pedrinho
Gols: Santos: Escobar 23’ – 2T – Guarani: Anderson Leite 42’ – 2T

Guarani

Pegorari; Pacheco (Heitor), Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo (Anderson Leite), Matheus Bueno e Luan Dias (Marlon); João Victor (Estevão), Caio Dantas e Airton (Reinaldo).

Santos

Gabriel Brazão; JP Chermont (Hayner), Gil, Jair e Escobar; Pedrinho, João Schmidt, Diego Pituca (Sandry) e Guilherme; Willian Bigode (Serginho) e Júlio Furch (Otero).Técnico: Fábio Carille

Foto: Raphael Silvestre

Conteúdo relacionado: