close

0 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
2 x 1 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
0 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
1 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
0 x 2 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
4 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada

De forma convincente, Guarani bate Vila Nova e vence a primeira no segundo turno

Por Nossa Taba, em 12/08/24

O Guarani está tentando manter viva a esperança de permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, e deu um passo importante ao conquistar a vitória sobre o Vila Nova, vencendo por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 20ª rodada da competição.

Os gols da partida foram anotados por Douglas Bacelar e Airton. O atacante Caio Dantas ainda teve a oportunidade de ampliar o placar, mas desperdiçou um pênalti, defendido por Dênis Júnior no primeiro tempo.

Na próxima rodada, o Vila Nova enfrentará o Sport na sexta-feira, às 21h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Já o Guarani terá um desafio fora de casa, enfrentando a Chapecoense no sábado, às 15h30, na Arena Condá, em Chapecó.

O Jogo

O Guarani aproveitou a fase negativa do adversário e começou o jogo com muita pressão. A primeira grande oportunidade surgiu aos dez minutos, quando João Victor, após receber de Pacheco em um cruzamento de Airton, finalizou para uma boa defesa de Dênis Júnior.

O Vila Nova, por sua vez, teve dificuldades para superar a forte marcação do Guarani e pouco criou no primeiro tempo. Matheus Bueno, em uma cobrança de falta rasteira, quase abriu o placar para o time da casa, mas a bola passou rente à trave. A insistência do Guarani foi recompensada aos 37 minutos, quando Airton cobrou falta e Douglas Bacelar cabeceou livre para o fundo das redes, colocando o Bugre em vantagem.

Pouco antes do intervalo, o Guarani teve a chance de ampliar o placar após Airton sofrer um pênalti cometido por Quintero. Caio Dantas cobrou, mas Dênis Júnior conseguiu evitar o gol com uma defesa com o pé. No entanto, o Guarani ampliou logo em seguida, aos 47 minutos, com Airton, que driblou a marcação dentro da área e finalizou rasteiro, surpreendendo o goleiro do Vila Nova e fazendo 2 a 0.

No segundo tempo, o Guarani manteve a intensidade e quase marcou o terceiro gol logo aos quatro minutos, com Caio Dantas, que chutou para mais uma grande defesa de Dênis Júnior. O Vila Nova até tentou reagir e chegou a marcar um gol com João Lucas, mas o lance foi anulado por impedimento.

Com a vantagem no placar, o Guarani passou a administrar o jogo, que se tornou mais truncado e repleto de faltas, resultando em uma série de cartões amarelos. Mesmo com a tentativa de pressão final do Vila Nova, o goleiro Vladimir fez boas intervenções, garantindo a vitória para o time campineiro. O Guarani ainda teve a chance de ampliar com Matheus Bueno, que acertou a trave, mas o placar final permaneceu em 2 a 0.

Mesmo com a vitória, o Bugre segue na última posição da tabela, somando agora 14 pontos. A distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Botafogo-SP, é de oito pontos. Já o Vila Nova, que enfrentou seu quinto jogo sem vitória, perdeu a chance de retornar ao G-4 e caiu para a sétima colocação, com 30 pontos.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 20ª Rodada – 12/08/2024
Guarani x Vila Nova
Estádio: Brinco de Ouro
Público: 
Renda: 
Árbitro: Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Hélcio Araújo Neves (PA)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões Amarelos: Guarani: Douglas, Luan Dias e João VictorVila Nova: Alesson, Cristiano, Everton, Igor Henrique, João Lucas, Quintero e Rhuan
Gols: Guarani: Douglas 37’ – 1T e Airton 47’ – 1T

Guarani

Vladimir; Pacheco, Douglas Bacelar, Matheus Salustiano e Jefferson; Anderson Leite, Matheus Bueno e Luan Dias (Marlon Maranhão); João Victor (Heitor), Caio Dantas (Luccas Paraizo) e Airton (Lucas Araújo).Técnico: Allan Aal

Vila Nova

Dênis Júnior; Elias, Quintero, Jemmes (João Lucas) e Rhuan (Alex Silva); Ralf, Cristiano (Emerson Urso) e Igor Henrique (João Vitor); Alesson, Júnior Todinho (Everton) e Henrique Almeida.Técnico: Luizinho Lopes

Foto: Raphael Silvestre / Guarani

Conteúdo relacionado: