close

0 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
2 x 1 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
0 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
1 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
0 x 2 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
4 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada

Com um a mais durante 100 minutos, Guarani decepciona e toma virada do Goiás

Por Nossa Taba, em 21/07/24

A tarde que parecia começar para ser a virada de chave do Guarani na Série B, terminou com um balde de água fria e uma baita decepção para os mais de quatro mil torcedores no Brinco de Ouro. Com um a mais desde os quatro minutos do primeiro tempo, o Bugre esteve na frente por duas vezes, mas viu o Goiás, já nos acréscimos, virar a partida e vencer por 3 a 2.

Caio Dantas e Matheus Salustiano fizeram os gols do Guarani. Nathan Melo, Edu e Paulo Baya viraram o jogo para o adversário e deixaram a vida do Bugre ainda mais complicada na Série B.

O Jogo

Após a boa partida diante do Novorizontino, Pintado resolveu manter a equipe, entretanto, teve um problema de última hora e viu, no aquecimento, Vladimir sentir uma lesão na lombar e ficar de fora do confronto. Douglas Borges foi acionado e o restante da equipe seguiu sem alterações.

A partida começou bastante movimentada e, logo aos 4′, Rildo deu uma entrada violenta, em uma disputa de bola, com Léo Santos e, com auxílio do VAR, foi expulso. Com superioridade numérica, o Guarani empilhou chances. João Victor, parou por duas vezes em Tadeu. Airton, também viu o goleiro do adversário salvar a equipe.

Mas, aos 30′, não teve jeito. Após boa jogada, Airton recebeu, de frente para Tadeu, e chutou cruzando, o goleiro fez um milagre e no rebote Caio Dantas empurrou para o fundo do gol. A tarde que parecia ser o ponto de virada para o Guarani na Série B, foi se tornando complicada.

Esbarrando nos mesmos erros de sempre, aos 44′, após falta pela esquerda, Thiago Galhardo cruzou na cabeça de Nathan Melo, que empatou o jogo.

O a postura do segundo tempo não foi, nem um pouco, parecido com a da primeira etapa. Um Guarani medroso, com dificuldade de se impor, viu o Goiás crescer, mas com um a menos, com dificuldades para concretizar as jogadas.

Entretanto, aos 28′, a sorte sorriu novamente para o Bugre, após escanteio, Matheus Salustiano dominou dentro da área e, sem cair, chutou cruzado para colocar a equipe Bugrina novamente na frente. O gol, fez com que o Guarani voltasse a recuar, e foi o que o Goiás precisava. Cansado, o Bugre teve que mudar, e as mudanças não surtiram efeito necessário para manter o time aceso.

Por outro lado, o Goiás mudou e ganhou força. Aos 35′, Edson acertou a trave e aos 39′, foi a vez de Paulo Baya, o que apenas eram indícios de uma virada, começou acontecer aos 48′. Em uma jogada atabalhoada e imprudente, Léo Santos colou a mão na bola dentro da área e o VAR marcou. Edu cobrou e empatou.

O golpe de misericórdia veio aos 57′, após escanteio, em um contra-ataque, Paulo Baya saiu do campo de defesa, invadiu a área e chutou cruzado para virar a partida e dar números finais ao confronto.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 2024 – 22/07/2024
Guarani x Goiás
Estádio Brinco de Ouro da Princesa
Gols: Guarani: Caio Dantas 30’/1T e Matheus Salustiano 28’/2T
Goiás: Nathan Melo 44’/1T, Edu 48’/2T e Paulo Baya 58’/2T


Guarani – Douglas Borges;
Pacheco (Reinaldo), Matheus Salustiano, Léo Santos e Jefferson;
Gabriel Bispo, Matheus Bueno (Luccas Paraizo) e Luan Dias (Anderson Leite);
João Victor, Airton (Yan Henrique) e Caio Dantas (Daniel dos Anjos).Técnico: Pintado

Sport – Tadeu;
Lucas Ribeiro, David Braz (Edu Júnior) e Messias;
Diego, Wellington (Luiz Henrique), Nathan Melo (Edson), Régis (Paulo Baya) e Sander;
Thiago Galhardo (Wellinton) e Rildo.Técnico: Márcio Zanardi

Conteúdo relacionado: