close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Guarani sai na frente, toma a virada e segue na lanterna da Série B

Por Nossa Taba, em 14/06/24

O Guarani enfrentou mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, diante do Avaí, em jogo disputado no estádio da Ressacada. O Bugre abriu o placar aos 9 minutos com Airton, mas não conseguiu segurar a vantagem. Hygor, duas vezes, e João Paulo marcaram para o time catarinense, que venceu de virada por 3 a 2, pela 10ª rodada da competição.

Com esse resultado, o Avaí alcançou a liderança momentânea da Série B, somando 20 pontos e garantindo ao menos a permanência no G4, independentemente dos outros resultados do fim de semana. Caso os resultados sejam favoráveis, os catarinenses poderão assumir a liderança após uma década na competição.

Por outro lado, o Guarani enfrenta uma crise profunda. Apesar de ter melhorado sua performance ao marcar dois gols após três jogos em branco, o time amargou sua oitava derrota em dez partidas, a terceira consecutiva, mantendo-se na lanterna da tabela com apenas quatro pontos, o que compromete sua campanha na temporada diante desse início desastroso.

O Jogo

O jogo começou movimentado em Florianópolis, com o Guarani surpreendendo ao abrir o placar com Airton aos 9 minutos. No entanto, a equipe não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo. Aos 19 minutos, Zé Ricardo cruzou para Hygor empatar para o Avaí. Aos 27, Zé Ricardo cometeu pênalti em Caio Dantas, que converteu e recolocou o Guarani na frente.

A partir daí, o jogo ficou tenso, com muitas faltas e discussões, resultando em nove cartões amarelos distribuídos ao longo da partida. No segundo tempo, o Avaí voltou com tudo e empatou logo aos 2 minutos com Hygor, que também sofreu pênalti convertido por João Paulo aos 17 minutos, virando o jogo para o time catarinense.

Com a vantagem no placar, o Avaí controlou o jogo aproveitando a desorganização do Guarani. Os catarinenses trocaram passes com tranquilidade e dominaram o campo de ataque, administrando o resultado até o final. Na reta final, ainda acertaram a trave em cobrança de falta de Pottker, que foi expulso após um incidente com Heitor.

Agenda

Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Ituano em um confronto paulista no Brinco de Ouro da Princesa, na terça-feira às 19h00. Já o Avaí joga contra o Brusque, em Itajaí, na quarta-feira às 21h30, em mais um desafio pela Série B do Brasileirão.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 2024 – 14.062024
Avaí x Guarani
Estádio da Ressacada
Público: 7.719 torcedores.
Renda: R$ 154.677,00.
Gols:  Avaí: Hygor 19’/1T e 02’/2T e João Paulo 17’/2TGuarani: Airton 09’/1T e Caio Dantas 27’/1T

Avaí

César; Marcos Vinicius, Tiago, Jonathan Costa e Mário Sérgio; Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Zé Ricardo, João Paulo (Roberto) e Giovanni (Ademilson); Hygor (William Pottker) e GarcezTécnico: Gilmar Dal Pozzo

Guarani

Vladimir; Diogo Mateus (Luccas Paraizo), Pedro Henrique, Lucas Adell e Heitor; Matheus Bueno (Marlon Douglas), Anderson Leite (Camacho) e Bruno Oliveira (Luan Dias); João Victor, Caio Dantas e Airton (Reinaldo).Técnico: Marcelo Cordeiro (interino)

Conteúdo relacionado: