close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Guarani compete, dá sinais de melhora, mas é superado pelo Operário no Brinco

Por maxsen, em 08/06/24

Neste sábado, o Guarani enfrentou o Operário-PR, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Bugre foi superado por 1 a 0, aumentando sua sequência sem vitórias para cinco jogos e mantendo-se na última posição da tabela, com apenas quatro pontos conquistados até o momento.

Na próxima rodada, o Guarani terá um difícil desafio pela frente, enfrentando o Avaí no estádio da Ressacada, enquanto o Operário-PR receberá o Santos no estádio Germano Krüger. A equipe campineira busca se recuperar na competição e reencontrar o caminho das vitórias para sair da parte inferior da tabela da Série B.

O Jogo

O jogo começou com pressão do Guarani, que buscou o gol desde os minutos iniciais. Marlon e Paraízo tiveram oportunidades claras para marcar, mas esbarraram na boa atuação do goleiro adversário. Com o passar do tempo, os erros no campo ofensivo prejudicaram o Bugre, permitindo que o Operário crescesse na partida.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, Maxwell, do Operário, aproveitou uma falha na defesa do Guarani e marcou um belo gol de voleio, colocando os visitantes em vantagem no placar. O time paranaense continuou dominando parte do segundo tempo, mantendo o controle da posse de bola e ameaçando o gol de Vladimir com chutes perigosos.

O Guarani tentou reagir na segunda etapa, mas enfrentou dificuldades para criar chances claras de gol. Apesar de uma maior posse de bola na reta final, o Bugre não conseguiu converter suas oportunidades em gol, esbarrando na falta de efetividade no ataque. A expulsão de Neto Paraíba aos 40 minutos complicou ainda mais a situação do time, que mesmo com um jogador a mais nos minutos finais, não conseguiu evitar a derrota.

No último lance da partida, o Guarani chegou a balançar as redes adversárias com Airton, mas o VAR assinalou impedimento na jogada anterior, invalidando o gol e frustrando as esperanças de um empate no Brinco de Ouro.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 2024 – 08.06.2024
Guarani x Operário
Estádio Brinco de Ouro
Público: 2.831 total
Renda: R$ 52.760,00
Gols: Operário: Maxwell 40’/1T

Guarani

Vladimir; Pedro Henrique (Caio Dantas), Léo Santos e Lucas Adell; João Victor, Anderson Leite (Kayque), Matheus Bueno, Bruno Oliveira e Jefferson (Diogo Mateus); Marlon Douglas (Reinaldo) e Luccas Paraízo (Airton)Técnico: Júnior Rocha

Operário

Rafael Santos; Ocampos, Allan Godói (Fagner Alemão), Willian Machado e Pará; Vinícius Diniz (Neto Paraíba), Joseph e Pedro Lucas (Marco Antônio); Rodrigo Rodrigues, Daniel (Ronaldo) e Maxwell (Ronald) Técnico: Rafael Guanaes

Conteúdo relacionado: