close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Em noite fria, Guarani faz jogo morno e fica no empate com o Paysandu

Por maxsen, em 25/05/24

Em um sábado frio em Campinas, Guarani e Paysandu se enfrentaram no estádio Brinco de Ouro, ambos lutando para escapar da zona de rebaixamento. O resultado, no entanto, foi um frustrante empate sem gols, mantendo ambos os times em situações delicadas na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Guarani conseguiu sair momentaneamente da vice-lanterna, ocupando agora o 17º lugar com quatro pontos. Já o Paysandu, com cinco pontos, deixou a zona de rebaixamento, subindo para a 16ª posição, mas ainda sem conquistar uma vitória na competição.

O Jogo

O desempenho do Guarani foi novamente decepcionante. O time não mostrou sinais de melhora, e seu ataque foi ineficaz. Vladimir, fez algumas defesas importantes, e a equipe contou com a sorte do travessão para evitar a derrota. Apesar de ter deixado a vice-lanterna, o Guarani ainda corre o risco de terminar a rodada na última posição, dependendo de outros resultados.

Nas arquibancadas, a insatisfação com o técnico Jr Rocha aumentou, especialmente após a substituição do atacante Luccas Paraízo, que enfraqueceu ainda mais o já inoperante setor ofensivo.

A partida foi mais física do que técnica. O Guarani tentou acelerar o jogo, mas só conseguiu criar perigo em jogadas aéreas com cabeçadas de Diogo Mateus e Reinaldo, ambas defendidas pelo goleiro Matheus Nogueira. O Paysandu, por outro lado, mostrou mais paciência na criação das jogadas e assustou com chutes de longa distância de Juninho e Leandro Vilela. O jogo foi interrompido várias vezes por faltas, 19 no total, e cinco cartões amarelos foram distribuídos, prejudicando a fluidez da partida.

Na segunda etapa, os erros de ambos os times aumentaram, principalmente nas decisões no último terço do campo. O Paysandu conseguiu se impor e quase abriu o placar com um chute de Leandro Vilela que acertou o travessão e quicou na linha. Após esse lance, o técnico Hélio dos Anjos substituiu o meio-campista limitado, sem características de armação, mas o ritmo da partida diminuiu.

Nos minutos finais, o Paysandu começou a desacelerar, enquanto o Guarani pouco produzia, irritando ainda mais a torcida. Bryan Borges teve a chance de dar a vitória ao Paysandu, mas, cara a cara com Vladimir, desperdiçou a oportunidade.

AGENDA

Os dois times voltam a campo daqui a 10 dias. Na terça-feira (04), às 19h00, o Guarani enfrenta o Mirassol fora de casa, no estádio Campos Maia. Mais tarde, às 21h30, o Paysandu recebe o América-MG na Curuzu.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 2024 – 25.05.2024
Guarani x Paysandu
Estádio Brinco de Ouro
Público:
Renda: R$
Gols: 

Guarani: Luccas Paraízo 18’/1T | América-MG: Fabinho 29’/1T e Moisés 33’/2T

Guarani

Vladimir; Diogo Mateus, Léo Santos, Douglas e Jefferson; Camacho (Kayque), Matheus Bueno e Marlon Douglas (Anderson Leite); João Victor (Rafael Freitas), Luccas Paraizo (Renyer) e Reinaldo (Gustavo França).Técnico: Júnior Rocha

Paysandu

Matheus Nogueira; Edison Júnior (Léo Pereira), Quintana, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela (Fraga) e Juninho (Netinho); Esli García (Bryan Borges), Nicolas e Ruan Ribeiro (Edinho)Técnico: Hélio dos Anjos

Conteúdo relacionado: