close

x Brasileirão Série B 2024
30/06/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
07/07/2024 - 18:30
x Brasileirão Série B 2024
13/07/2024 - 15:30

Guarani toma a virada e é derrotado pelo América-MG no Brinco de Ouro

Bugre perde mais uma e chega a quinta derrota na Série B

Por maxsen, em 20/05/24

O Guarani tropeçou diante do América-MG, na noite desta segunda-feira, no Brinco de Ouro. Apesar de sair na frente, o Bugre cedeu as investidas do time mineiro e foi superado por 2 a 1. A derrota é a segunda em sequência no Campeonato Brasileiro da Série B e deixa o Alviverde na vice-lanterna da competição.

Lucas Paraízo marcou o gol do Guarani. Fabinho e Moisés, de pênalti, viraram o jogo para o América-MG. O próximo jogo do Bugre é, também no Brinco de Ouro, diante do Paysandu.

O Jogo

O técnico Júnior Rocha optou por fazer o básico, não mexeu tanto na estrutura do Bugre e iniciou a partida com aquilo que acreditava ter de melhor a disposição. E viu o Guarani até iniciar bem a partida, mas não conseguiu sustentar durante os 90 minutos.

O Alviverde iniciou a partida em vantagem após lambança da zaga do time mineiro. Lucas Paraízo aproveitou a bobeada de Ricardo Silva e o goleiro Dalberson e abriu o marcador para o Guarani, mas o Bugre não teve repertório e nem força suficientes para conseguir manter o placar a seu favor e viu o América crescer paulatinamente até dominar todas as ações da partida e virar o jogo.

Usando os lados do campo, o adversário chegou ao empate. Renato Marques cruzou na medida para Fabinho cabecear para as redes. A virada só não veio na sequência, pois a cabeçada de Moisés parou na trave.

No segundo tempo, o jogo continuou com a mesma tônica. Apesar do domínio, a baixa qualidade técnica da partida imperava, mas era o time mineiro que ditava o ritmo. Com mais troca de passes e com possibilidades de finalizar, a virada foi questão de tempo e, contou com o auxílio do VAR.

Após um chute de longe, a bola bateu na mão do zagueiro Douglas Bacelar e o pênalti foi marcado após revisão no VAR. Na cobrança, Moisés deslocou Vladimir e virou a partida para os mineiros. Em desvantagem, o Guarani tentou mudar, mas sem força, foi superado mais uma vez dentro de casa.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série B – 2024 – 20.05.2024
Guarani x América MG
Estádio Brinco de Ouro
Público: 2.858 pagantes.
Renda: R$ 75.970,00.
Gols: 

Guarani: Luccas Paraízo 18’/1T | América-MG: Fabinho 29’/1T e Moisés 33’/2T

Guarani

Vladimir; Diogo Mateus, Douglas, Lucas Adell (Léo Santos) e Jefferson; Camacho (Anderson Leite), Matheus Bueno e Chay (Gustavo França); João Victor, Luccas Paraizo (Rafael Freitas) e Reinaldo (Marlon Douglas) – Técnico: Júnior Rocha

América MG

Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho (Benítez) e Moisés; Adyson (Vitor Jacaré), Renato Marques e Fabinho (Felipe Azevedo) – Técnico: Cauan de Almeida