Como informado pelo Nossa Taba logo após a demissão de Claudinei Oliveira, o Bugre resolveu apostar em Júnior Rocha e anunciou o técnico como novo comandante da equipe para a sequência da temporada 2024. Aos 43 anos, o novo treinador chega ao Bugre com contrato até o final desta temporada e com a missão de resgatar o futebol do elenco Bugrino.
Júnior Rocha é gaúcho, de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, e o Guarani será o terceiro clube de São Paulo a ser comandado por ele. Antes, dirigiu o Novorizontino e a Inter de Limeira, onde realizou grande trabalho no Campeonato Paulista Sicredi 2024.
O novo treinador chega ao Guarani com aval do CEO, Ricardo Moisés, entretanto não foi a primeira opção da cúpula do futebol do Alviverde. Recém chegado, Toninho Cecílio indiciou Pintado para ocupar a função de treinador no Bugre, mas o nome encontrou resistência do próprio CEO. Além de Pintado, Fabio Mathias, auxiliar do Botafogo-RJ e Eduardo Barroca foram consultados.
A chegada de Júnior Rocha encerra a procura por um novo treinador e marca o início do terceiro trabalho de um técnico no Bugre neste ano, já que a equipe iniciou a temporada sob o comando de Umberto Louzer, depois teve Claudinei Oliveira à frente do plantel e agora terá Júnior Rocha.
Conteúdo relacionado: Brasileirão Eduardo Barroca Júnior Rocha Pintado Série B