Mudanças no ataque: Pablo Thomaz deixa o Guarani e João Victor renova até 2026
Diretoria concluiu negociações na reta final da janela de transferências
Por Nossa Taba, em 17/04/24
Há cinco dias da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani ainda vive a fase de mudanças no elenco que disputará a competição. Após o lateral-esquerdo Hélder deixar o grupo para defender o Remo, o clube divulgou, nesta terça-feira (16), duas negociações que impactam diretamente o setor ofensivo.
A primeira foi a saída de Pablo Thomaz do time. Conforme noticiado anteriormente pelo Nossa Taba, o Bugre e o Operário de Vargem Grande não chegaram a um acordo para renovar o contrato de empréstimo do centro-avante. O vínculo se encerraria somente no próximo dia 30, mas a diretoria alviverde optou por liberá-lo antes do término do prazo.
O camisa 7 chegou à Campinas em agosto de 2023. Ele disputou 20 partidas com a camisa bugrina e marcou somente três gols – um deles foi o que definiu a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino e livrou o clube do rebaixamento na última rodada do Paulistão deste ano.
A outra movimentação feita pelo Guarani no ataque foi a renovação contratual de João Victor. O acordo entre o ponta e o Bugre estava próximo do vencimento e foi prorrogado até 2026. Ele chegou ao time em abril do ano passado e foi titular na maioria dos duelos da Série B – no estadual de 2024, porém, foi reserva. No total, o camisa 19 soma 43 jogos, onde marcou três gols e distribuiu cinco assistências.
As negociações relatadas acima não devem ser as últimas realizadas pelo Bugre nesta semana. A diretoria ainda busca algumas peças para o elenco, como um defensor e um centro-avante, além de desejar viabilizar mais saídas de jogadores para reduzir a folha salarial. O prazo, no entanto, é curto. A atual janela de transferências se encerra já na próxima sexta-feira (19). Uma nova só abrirá no segundo semestre do ano.
Foto: Reprodução/Raphael Silvestre/Guarani FC
Conteúdo relacionado: Brasileirão Janela de transferência João Victor Mercado da bola Pablo Thomaz Paulistão Série B