close

x Brasileirão Série B 2024
29/10/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
02/11/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
16/11/2024 - 00:00
4 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
0 x 1 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
2 x 1 Brasileirão Série B 2024
Encerrada

Allan Aal é apresentado e fala em experiência para tirar o time da atual situação

Por Nossa Taba, em 31/07/24

Nesta quarta-feira, o Guarani Futebol Clube apresentou oficialmente Allan Aal como novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Em entrevista coletiva, ao lado do executivo Rodrigo Pastana, o treinador compartilhou suas expectativas e planejamento para tentar tirar o time da zona de rebaixamento.

Allan Aal comparou a atual situação do Guarani com um desafio anterior que enfrentou quando comandou o Vila Nova, de Goiás, e conseguiu ter êxito no plano de salvar o time do descenso.
“Dificuldade é muito parecida com a que tive no Vila Nova. O elenco tem condições de nos tirar dessa situação. Vamos trabalhar e falar o mínimo possível. Queremos dar a resposta para nós mesmos dentro de campo. A última impressão foi muito boa. Temos o segundo turno inteiro pela frente, mas a margem de erro é pequena. O campeonato está mais embolado do que naquela ocasião. Esse grupo é mais equilibrado. São situações parecidas, mas vejo o Guarani em uma situação melhor. Precisamos fazer a nossa parte dentro de campo para ter o torcedor ao nosso lado”, explicou.

O treinador também destacou as melhorias estruturais e profissionais que encontrou em sua volta ao Guarani.

“Mudança positiva em termos de estrutura e de profissionais que acompanham e trabalham no dia a dia do clube. Uma comissão mais robusta. Uma mudança muito grande da minha primeira passagem para agora. Temos um elenco mais equilibrado. Na última passagem, teve uma remontagem grande do elenco. É um retorno em uma situação difícil, mas com o clube mais bem estruturado”, afirmou.

Demonstrando confiança no trabalho à frente do Bugre, Allan Aal enfatizou sua crença no potencial de mudança da equipe e no apoio da torcida.

“Se eu tivesse um pingo de dúvida, não teria aceitado o convite. Eu sei do tamanho e da história do Guarani. Sei o que o torcedor espera da gente. Confio muito no trabalho de todos que estão aqui. Tenho a convicção que a gente pode sair dessa situação. É difícil, mas vamos buscar evoluir a cada jogo. Temos que subir nosso sarrafo. Oscilar é normal, mas não podemos oscilar de maneira tão grande”, enfatizou.

Sobre possíveis reforços, Aal mencionou a necessidade de ajustes no elenco, mas com cautela: “Estamos fazendo uma análise. Temos algumas posições carentes. Vamos conversar internamente, pois o mercado é competitivo. Não podemos errar, mas o futebol não é uma receita teórica. Expor pode atrapalhar nossa caminhada. Três a quatro jogadores podem nos fortalecer em vários setores para cada vez mais deixar o Guarani equilibrado e competitivo.”

Veja a coletiva de apresentação!

Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC