close

x Brasileirão Série B 2024
05/10/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
09/10/2024 - 20:00
x Brasileirão Série B 2024
12/10/2024 - 00:00
0 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
1 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
1 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada

Marcelo Cordeiro fala sobre conversa com Bueno e alívio após vitória

Por Nossa Taba, em 29/07/24

Marcelo Cordeiro, auxiliar-técnico do Guarani, foi o responsável por comandar o Guarani na partida contra o Brusque, neste domingo, no Brinco de Ouro, pela 18ª rodada da Série B. O confronto marcou o fim de um jejum de 13 jogos sem vitórias do Bugre e a segunda vez que o Alviverde conquista três pontos na Série B.

Após a partida, Cordeiro destacou a importância da vitória para o moral do time: “Eles têm hoje para desfrutar, jantar com a família e aliviar a mente, mas depois é pensar no Ceará. Não dá para ter euforia sendo o último colocado na Série B. Precisamos colocar o time em uma situação melhor, mas o novo treinador já vai pegar um clima melhor porque seria muito mais difícil ele assumir com um jejum de 13 jogos. Quando você pega o time após uma vitória, encontra o grupo mais confiante”, afirmou o interino.

O gol de Matheus Bueno garantiu os três pontos, levando o Guarani a 11 pontos na tabela, mas a equipe ainda ocupa a lanterna da competição. Allan Aal, que assume o comando nesta segunda-feira, terá a responsabilidade de continuar a recuperação iniciada por Cordeiro.

“O primeiro ponto é que o Guarani tem um grupo com muita qualidade. Mostramos hoje que o grupo é muito bom de trabalho, treina bastante no dia a dia e vai estar mais confiante. Eu vi o quanto eles estavam sofrendo porque nada estava dando certo, algo até sem explicação. O clima no vestiário contra o Goiás foi o pior que eu já vivenciei na minha carreira. Mas agora o treinador vai encontrar uma equipe aguerrida e disposta a sair dessa situação”, explicou.

Em preparação para o jogo contra o Brusque, Cordeiro revelou que conversou especificamente com Matheus Bueno, que marcou o gol decisivo: “Eu tive uma conversa com ele. A qualidade dele não se discute. Ele poderia estar jogando em qualquer clube da Série A e, por isso, a comissão técnica se reuniu para passar essa confiança que ele poderia fazer muito mais. Ele tem essa qualidade com a bola e não pode ficar só na defesa. No aquecimento, quem observou viu que de 20 finalizações, ele acertou 19. É um jogador muito importante para nós. Esse papel de conhecer, estimular e passar confiança é importante. Ele é um cara muito profissional e com muita qualidade”, enfatizou.

Mesmo com pouco tempo para treinar, Cordeiro conseguiu implementar mudanças importantes: “Eu tive apenas o sábado para trabalhar a equipe, mas estou aqui há um bom tempo e conheço os jogadores. Fizemos uma hora de pré-treino, o que não é muito comum, mas porque eu precisava colocar um pouco da minha identidade e do meu conhecimento. Tive ajuda do Jairo, um cara que é do clube e muito competente como treinador na base”, finalizou.

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC