Na manhã desta segunda-feira (29), o Guarani oficializou Allan Aal como o novo técnico para a sequência da temporada. O treinador, que será o quinto em 2024, e o quarto apenas na Série B, chega com a missão de evitar o rebaixamento do Bugre, assim como conseguiu fazer no Vila Nova em 2022.
Via rede sociais, o Guarani confirmou a contratação: “Allan Aal é o novo técnico do Guarani para a sequência da Série B. O treinador de 45 anos assume o Bugre pela segunda vez e inicia os trabalhos no clube a partir desta segunda-feira (29)”.
O Guarani já havia conversado com Aal antes mesmo de confirmar a contratação do técnica Pintado, mas na ocasião, após entrevistar os dois profissionais, optou pela contratação do ex-comandante. Agora, chegou a vez de Allan comandar o Bugre.
Carreira
Allan Aal, aos 45 anos, estava sem clube desde que deixou o Náutico em maio. Esta será sua segunda passagem pelo Guarani. Em 2021, ele comandou a equipe por 13 jogos durante o Campeonato Paulista, mas foi demitido após a eliminação nas quartas de final para o Mirassol.
Além do Guarani e do Náutico, Allan Aal começou sua carreira nas categorias de base do Coritiba e acumulou passagens por diversos clubes, incluindo Portuguesa, Paraná, Cuiabá, CRB, Novorizontino e Vila Nova. Este ano, ele foi vice-campeão Pernambucano.
Histórico de Técnicos na Temporada
Nesta temporada da Série B, Allan Aal será o quinto técnico do Guarani, sucedendo Umberto Louzer, Claudinei Oliveira, Júnior Rocha e Pintado.
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Conteúdo relacionado: Allan Aal Brasileirão Série B Treinador