Você sabia? Técnico do Vasco, Rafael Paiva começou a carreira no Projeto Bugrinho
Treinador começou a carreira como técnico nas escolinha do Bugre e depois ingressou nas categorias de base
Por Nossa Taba, em 11/07/24
Um dos principais responsáveis pela recuperação do Vasco no Campeonato Brasileiro da Série A, o técnico Rafael Paiva iniciou sua carreira como treinador de futebol no Projeto Bugrinho, escolinha de futebol do Guarani, com sede na quadra de areia do clube social anexo ao estádio Brinco de Ouro da Princesa e posteriormente passou pelas categorias de base do Bugre.
O atual responsável pela recuperação do cruz-maltino na Série A teve seu começo de carreira como treinador praticamente toda realizada com a camisa do Guarani. Entre 2008 e 2012, Rafael Paiva comandou algumas categorias do Projeto Bugrinho e posteriormente ascendeu as categorias de base do Guarani, onde passou pelo Sub-15, 17 e 20, alternando funções de treinador e preparador físico.
Em Campinas, Rafael Paiva também trabalhou com Futsal no atual Pulo Futsal – na época conhecido como Pulo do Gato. Posteriormente o treinador passou por Desportivo Brasil, São Paulo, Vasco e chegou ao Palmeiras, equipe que empilhou títulos e virou referência na formação de atletas.
Em janeiro deste ano retornou ao Sub-20 do Vasco, e há pouco mais de dois meses, após a saída de Ramon Díaz, assumiu o comando da equipe principal de forma interina.
Conteúdo relacionado: Rafael Paiva Vasco