close

x Brasileirão Série B 2024
29/10/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
02/11/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
16/11/2024 - 00:00
4 x 0 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
0 x 1 Brasileirão Série B 2024
Encerrada
2 x 1 Brasileirão Série B 2024
Encerrada

Matheus Salustiano e Pacheco são apresentados pelo Guarani

Por Nossa Taba, em 11/07/24

Na tarde desta quinta-feira, o Guarani apresentou, através de Rodrigo Pastana, o zagueiro Matheus Salustiano e o lateral-direito Pacheco, como reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

Integrados ao elenco do técnico Pintado e já regularizados no Boletim Diária da CBF, ambos os atletas reúnem condições para que, se necessário, possam estrear com a camisa do Bugre na partida contra o Novorizontino.

Em entrevista coletiva, Matheus Salustiano falou sobre o momento negativo do Bugre e enfatizou que é importante passar a experiência adquirida, em forma de liderança, para conseguir tirar o Guarani da atual situação.

“Acredito que nesse momento o que vale é a experiência. Conheço o Guarani, a força da camisa e sei que temos chances reais de sair dessa situação. Cabe a gente continuar lutando, não podemos desanimar, é difícil, temos que procurar continuar trabalhando. Teve uma grande melhora na equipe. Exercer aquela liderança positiva para podermos sair dessa situação”, afirmou.

De acordo com o novo zagueiro Bugrino, o caminho para tirar o time da zona de rebaixamento passa muito pelo fato de parar de perder e também tomar gols. Esses dois quesitos são tratados como meta pelo novo defensor.

“Precisamos parar de perder. Parar de tomar gols. É um objetivo que temos que traçar para estarmos mais próximo da vitória. Nos últimos dois jogos a equipe se portou bem e por detalhes não saímos com a vitória. Acredito que se conseguirmos um equilíbrio entre ataque e defesa, ficaremos mais próximo de conquistar a vitória”, explicou o zagueiro.

Pacheco, por sua vez, que é natural de Campinas, se colocou a disposição para atuar já na partida contra o Novorizontino, já que o Bugre não conta com nenhuma lateral-direito à disposição para o confronto.

“Vinha treinando, vinha trabalhando e estou à disposição e se precisar de mim para a partida, estou pronto para ajudar. Sou campineiro, é um orgulho estar aqui, nesse time tradicional. Vou fazer de tudo para conseguir tirar o Guarani dessa situação”, enfatizou Pacheco.

Coletiva de Apresentação