close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Rodrigo Pastana volta a comandar o futebol do Guarani após 13 meses e afirma: “Conheço o Guarani como a minha casa”

Por Anthony Cunha, em 10/07/24

O início desta quarta-feira (10), marcou a confirmação do retorno de Rodrigo Pastana ao cargo de executivo de futebol do Guarani. Com bom histórico no clube, Rodrigo chega para substituir Toninho Cecílio e tem a dura missão de salvar o clube do rebaixamento na Série B.

Durante a coletiva de apresentação, que ocorreu hoje no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, o novo executivo esclareceu rumores e projetou a sua terceira passagem no clube.

Logo ao abrir a coletiva, Pastana desmentiu os rumores de sua suposta participação nas últimas contratações do clube – “Eu não tive envolvimento nenhum nas contratações anteriores. Sou muito amigo do Toninho Cecílio e de vez em quando a gente até conversava sobre futebol, mas esporadicamente, falávamos também sobre o Guarani, porém nunca sobre contratações.” – disse o novo executivo.

Rodrigo também comentou brevemente sobre sua última passagem, que terminou devido a desentendimentos com Ricardo Moisés, então CEO do clube – “As questões passadas foram resolvidas. Pelo menos comigo, está tudo resolvido. E eu vim aqui para ajudar o Guarani a realmente sair de uma situação muito desconfortável. Então, assim, eu espero que as coisas corram realmente para um lado positivo e a gente possa, todo mundo, se unir em prol de um objetivo só, que é tirar o Guarani da zona de rebaixamento.” – enfatizou.

O novo diretor, que foi responsável pela contratação de atletas que se destacaram com a camisa do Bugre como Jamerson, Richard Ríos e Mayk, não deixou escapou de falar sobre contratações, e Pastana fez questão de acalmar os ânimos – “Eu estou há menos de 24 horas no clube. Então, assim, ainda é muito cedo para falar. Mas, pelo que eu tenho visto aí da Série B, e principalmente dos Jogos do Guarani, eu creio que ainda há lacunas, ainda há espaço para a gente aproveitar boas oportunidades do mercado, sim.” 

Ao ser perguntado sobre qual será seu diferencial como executivo neste momento delicado, Rodrigo Pastana afirmou – “Eu já peguei muitos clubes nessa situação, e o Guarani eu conheço como a minha casa. Então, assim, eu acho que o que é diferente sou eu. Eu sou diferente. Eu tenho uma gestão diferente para o Guarani. Eu conheço muito bem o Guarani. Eu conheço muito bem a minha casa. Então, o que vai ser feito de diferente vai ser feito diferente do que foi até agora.” – disse.