close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Guarani anuncia volta de Rodrigo Pastana e mais dois reforços no primeiro dia de janela

Por Anthony Cunha, em 10/07/24

O Guarani concretizou o retorno do executivo Rodrigo Pastana, nesta quarta-feira, no mesmo dia da abertura da janela de transferências, o Bugre alinhou o que tinha pendente com o profissional e anunciou sua volta ao Brinco de Ouro, além disso anúncio Matheus Salustiano e Pacheco para reforçar o elenco do técnico Pintado.

NOVIDADES NO ELENCO

Ambos já estavam acertados com o Guarani há dias e treinavam normalmente com o restante do elenco. O lateral-direito Pacheco chega para atuar em uma posição que causa preocupação ao clube, o Guarani deve contar somente com o novo reforço para o setor na próxima partida contra o Novorizontino e corre para regularizar o contratado às vésperas do confronto.

O atleta de 33 anos é natural de Campinas, e soma passagens por Bragantino, Criciúma e Ituano, pelo qual foi campeão da Série C e disputou sete temporadas.

Já o zagueiro Matheus Salustiano chega ao Guarani por indicação do técnico Pintado, com quem já trabalhou em Goiás e Ferroviária. Além do Brusque, seu último clube, Salustiano também defendeu equipes como Vitória, São Caetano e São Bernardo, onde disputou 64 jogos nos últimos dois anos.

Os dois novos contratados se juntam a Gabriel Bispo, Daniel dos Anjos e Renê Santos como novidades no elenco bugrino para a sequência da temporada. As novas contrações fazem parte do trabalho feito pelo ex-executivo de futebol Toninho Cecílio, que recentemente foi desligado do clube.

RETORNO DE EXECUTIVO

A lacuna deixada após sua saída foi rapidamente preenchida, o Guarani anunciou nesta quarta-feira (10) a volta de Rodrigo Pastana ao clube. O dirigente aceitou o convite formalizado nesta terça-feira para retornar ao Brinco de Ouro após 13 meses de sua saída e assumir como executivo de futebol.

Pastana retorna para a sua terceira passagem pelo clube. Em 2016, ele liderou o Departamento de Futebol no ano do retorno à Série B. Já entre 2022 e 2023, o dirigente foi o responsável pela formação de elencos que trouxeram bons resultados ao Bugre.

A mais recente passagem do dirigente pelo Brinco terminou devido a desentendimentos com Ricardo Moisés, então CEO do Bugre – antes disso, ele já havia atuado na campanha do acesso alviverde na Série C de 2016.

Além do Guarani, Rodrigo Pastana acumula passagens por outros clubes como Cruzeiro e Vitória e, entre as suas principais conquistas estão acessos à Série A com Criciúma, Paraná e Coritiba.