close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Guarani anuncia o desligamento de Toninho Cecílio do cargo de executivo de futebol

Por Anthony Cunha, em 08/07/24

Foto: Divulgação/Guarani

Em meio a turbulências dentro e fora de campo, o Guarani
anunciou na manhã desta segunda-feira (08), por meio de nota, o desligamento do executivo de futebol Toninho Cecílio.

A decisão, que foi tomada pelo Conselho de Administração do clube, encerra a passagem do dirigente após dois meses de sua chegada. O executivo havia assumido o cargo que estava vago desde a saída de Juliano Camargo da função.

Em nota, Toninho se expressou surpreso com a decisão. Veja!

“Foi com surpresa que fui comunicado pelo presidente André Marconatto do meu desligamento do Guarani FC; cheguei como diretor executivo de futebol em 01 de maio, portanto, com a janela de transferências fechada e com o elenco montado. Nesse curto espaço de tempo (apenas dois meses) trabalhei com grande respeito e comprometimento e prospectamos, escolhemos, negociamos e contratamos sete atletas que irão fortalecer a equipe e mais três atletas com negociações avançadas.”

Vale ressaltar que o executivo participou das seis contratações feitas pelo clube para a sequência da temporada: os zagueiros Wanderson, Matheus Salustiano e Renê Santos, o lateral Pacheco, o volante Gabriel Bispo e o atacante Daniel dos Anjos.

O executivo também enfatizou desejo de continuidade e expressou gratidão ao clube.

“Meu desejo era permanecer por muito tempo nesse grande clube brasileiro que aprendi a admirar e respeitar desde muito jovem; Meus agradecimentos pela confiança depositada no meu trabalho. Agradeço também ao grupo de atletas e ao corpo de profissionais que formam todo o departamento de futebol profissional.”

Em busca de uma reformulação no departamento de futebol, o Guarani já tem alvo definido para a reposição no cargo. O retorno de Rodrigo Pastana é um sonho para o clube, a expectativa é que o executivo se reúna com a diretoria ainda nesta segunda-feira.