close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Em busca de aliviar a folha salarial, Guarani afasta atletas e encaminha saídas

Por Anthony Cunha, em 06/07/24

Crédito: Raphael Silvestre/Guarani FC

A janela de julho promete ser crucial para o Guarani, o Bugre deve adotar a postura de “correção de rota” para qualificar seu elenco e evitar um iminente rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

SAÍDAS CONFIRMADAS

Em suas primeiras movimentações, o clube já acertou a chegada de cinco atletas e a saída de outros dois, o meia Gustavo França foi o primeiro da lista, rescindindo de forma amigável com o clube e acertando em seguida com o Londrina.

O zagueiro Rayan optou por seguir o mesmo caminho, indo para o clube paranaense após rescindir em comum acordo com o Guarani. Nos próximos dias, a lista de saídas deve aumentar, o meia Chay é mais um que não deve mais entrar em campo pelo Guarani.

MEIA NEGOCIA COM NOVO CLUBE

Com apenas dez partidas disputadas pelo clube, Chay tem negociações encaminhadas para defender o CRB na sequência da temporada.

Em contrapartida, o Bugre já confirmou algumas reposições para o elenco, até o momento, o clube anunciou três reforços, o atacante Daniel dos Anjos, o volante Gabriel Bispo e o zagueiro Renê Santos.

Além dos confirmados, o Guarani tem atletas com contrato assinado e que já participam dos treinamentos dirigidos por Pintado. Matheus Salustiano e Pacheco já estão integrados ao elenco e ficam à disposição do Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro a partir de 10 de julho.

ATLETAS AFASTADOS

Novamente sobre saídas, o Conselho de Administração tem a intenção de aliviar a folha salarial para a chegada de novos reforços e promete rescindir o contrato com mais atletas nas próximas semanas

Os atletas Camacho, Pedro Henrique e Diogo Mateus não estão nos planos do Guarani para a sequência da temporada e devem acertar a saída do clube na abertura da janela.

A motivação para a saída de Camacho é pelo meia ser um dos principais investimentos do Guarani no ano e, segundo avaliação interna, sofre com problemas físicos e técnicos. O zagueiro Pedro Henrique tem apenas duas partidas com a camisa do Bugre e será afastado por opção da comissão técnica.

O lateral-direito Diogo Mateus, passa por situação semelhante, sendo afastado dos treinamentos por opção técnica. O atleta não tem participado das atividades com os demais companheiros no gramado nesta semana e não tem prazo para ser reintegrado.

É importante ressaltar que Diogo Mateus e Camacho, já ultrapassaram o limite de jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, só podendo acertar com clubes da Série A e C ou do exterior.