O Guarani anunciou na noite desta quarta-feira (03), a contratação do zagueiro Renê Santos, de 32 anos, como reforço para a sequência da temporada. O jogador, que estava atuando no Marítimo, de Portugal, chega para fortalecer o setor defensivo do Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro.
EXPÊRIENCIA NO FUTEBOL INTERNACIONAL
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Renê Santos possui uma vasta experiência internacional. Além de sua passagem pelo Marítimo, onde atuava desde 2019, o zagueiro também acumulou experiências no futebol japonês, jogando pelo Kawasaki Frontale, e no futebol da Geórgia, defendendo as cores do FC Zestafoni e do FC Dinamo Tbilisi. No Brasil, Renê teve passagens por clubes como Vitória, Paraná e Atlético-GO, no clube goiano, Renê teve a oportunidade de disputar a segunda divisão brasileira em 2018.
Renê construiu uma carreira consistente, especialmente no futebol português, onde se tornou uma peça-chave na defesa do Marítimo. Na última temporada europeia, o zagueiro disputou 35 jogos pelo Marítimo, sendo o último em 12 de maio.
CHEGADA AO GUARANI
O jogador deve ser apresentado oficialmente nesta quinta-feira (4), em seguida, iniciará os treinamentos com o restante do elenco. Renê deve estar à disposição do treinador Pintado nas próximas semanas, após a abertura da janela de transferências.
Renê chega para compor o setor que já conta com Léo Santos, Douglas Bacelar, Pedro Henrique e Lucas Adell. A capacidade de Renê em jogar tanto como zagueiro central quanto como volante pode trazer maior flexibilidade ao esquema tático de Pintado.
Mesmo com a chegada do atleta para a defesa, a tendência é que o clube ainda anuncie mais um reforço para o setor, o zagueiro Matheus Salustiano, já está em Campinas e deve firmar contrato em definitivo com o Bugre até o término da Série B do Campeonato Brasileiro.
Conteúdo relacionado: Brasileirão Contratação Janela de transferência Renê Santos Série B