close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Guarani tem acordo por duas contratações e segue de olho no mercado; Confira!

Por Anthony Cunha, em 02/07/24

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

Em busca de reforçar a equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani deve ir ao mercado para preencher as lacunas de seu elenco. O Bugre já tem atletas com acordos encaminhados e até acertados para abertura da janela; confira todas as possíveis movimentações do clube.

ACORDO FECHADO POR LATERAL

Na manhã desta segunda-feira (01), o Conselho Diretor do Bugre chegou a um acordo para a contratação de Pacheco para a continuação da temporada. Indicado por Pintado, o lateral-direito deve rescindir o contrato com o Operário e firmar em definitivo com o Bugre para a competição da Série B do Campeonato Brasileiro.

O lateral de 33 anos já se encontra em Campinas, sua cidade de origem, e será oficializado pelo Departamento de Futebol nos próximos dias. Ele espera a abertura da janela de transferências a partir de 10 de julho para estar disponível para a equipe técnica.

LATERAL DE VOLTA

Também nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo Eliel rescindiu o empréstimo com o Água Santa e está de volta ao Guarani para a continuidade da temporada. O atleta tinha um contrato com o clube de Diadema até 30 de setembro de 2024, mas perdeu espaço, disputando nove partidas pelo Netuno na Série D do Campeonato Brasileiro e, agora, retorna ao Brinco de Ouro.

ZAGUEIRO CHEGANDO

Outro atleta que deve pintar nos arredores do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, é o zagueiro Matheus Salustiano. Saindo do Brusque, o defensor, aprovado pelo treinador Pintado, deve firmar contrato em definitivo com o Bugre até o término da Série B do Campeonato Brasileiro.

Já em Campinas, o zagueiro será integrado aos treinamentos do time nesta semana. O atleta estará disponível para a comissão técnica a partir de 10 de julho, data de abertura da janela de transferências.

VOLANTE NA PAUTA

Recentemente, o Guarani demonstrou interesse na contratação do volante Arilson, sem espaço no Coritiba, para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. A questão salarial é um obstáculo para o clube avançar, um acerto entre as partes só seria possível em caso de readequação financeira para o segundo semestre.

A administração do Alviverde busca no mercado um jogador com características defensivas para proporcionar maior segurança ao sistema de defesa, o ponto mais vulnerável do elenco na competição.