Guarani tem acordo por duas contratações e segue de olho no mercado; Confira!
Por Anthony Cunha, em 02/07/24
Em busca de reforçar a equipe para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Guarani deve ir ao mercado para preencher as lacunas de seu elenco. O Bugre já tem atletas com acordos encaminhados e até acertados para abertura da janela; confira todas as possíveis movimentações do clube.
ACORDO FECHADO POR LATERAL
Na manhã desta segunda-feira (01), o Conselho Diretor do Bugre chegou a um acordo para a contratação de Pacheco para a continuação da temporada. Indicado por Pintado, o lateral-direito deve rescindir o contrato com o Operário e firmar em definitivo com o Bugre para a competição da Série B do Campeonato Brasileiro.
O lateral de 33 anos já se encontra em Campinas, sua cidade de origem, e será oficializado pelo Departamento de Futebol nos próximos dias. Ele espera a abertura da janela de transferências a partir de 10 de julho para estar disponível para a equipe técnica.
LATERAL DE VOLTA
Também nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo Eliel rescindiu o empréstimo com o Água Santa e está de volta ao Guarani para a continuidade da temporada. O atleta tinha um contrato com o clube de Diadema até 30 de setembro de 2024, mas perdeu espaço, disputando nove partidas pelo Netuno na Série D do Campeonato Brasileiro e, agora, retorna ao Brinco de Ouro.
ZAGUEIRO CHEGANDO
Outro atleta que deve pintar nos arredores do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, é o zagueiro Matheus Salustiano. Saindo do Brusque, o defensor, aprovado pelo treinador Pintado, deve firmar contrato em definitivo com o Bugre até o término da Série B do Campeonato Brasileiro.
Já em Campinas, o zagueiro será integrado aos treinamentos do time nesta semana. O atleta estará disponível para a comissão técnica a partir de 10 de julho, data de abertura da janela de transferências.
VOLANTE NA PAUTA
Recentemente, o Guarani demonstrou interesse na contratação do volante Arilson, sem espaço no Coritiba, para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. A questão salarial é um obstáculo para o clube avançar, um acerto entre as partes só seria possível em caso de readequação financeira para o segundo semestre.
A administração do Alviverde busca no mercado um jogador com características defensivas para proporcionar maior segurança ao sistema de defesa, o ponto mais vulnerável do elenco na competição.
Conteúdo relacionado: Brasileirão Janela de transferência Mercado da bola Série B