close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Guarani apresenta Daniel dos Anjos e Gabriel Bispo. Veja!

Por Anthony Cunha, em 02/07/24

Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (02), no Brinco de Ouro, o Guarani apresentou oficialmente os atletas Daniel dos Anjos e Gabriel Bispo, que chegam ao clube como reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, os atletas só poderão ser inscritos a partir da abertura da janela no próximo dia 10 de Julho.

A apresentação foi conduzida pelo executivo executivo de futebol, Toninho Cecílio, que fez uma breve introdução dos novos contratados. Em seguida, o meia Gabriel Bispo comentou sobre a sua temporada e chegada ao clube – “Estou feliz de estar aqui. No Paysandu, foi um começo de ano muito bom, conseguimos ser campeões no Paraense e na Copa Verde. Fisicamente estou bem, eu já vinha treinando, e estou preparado para a sequência do ano com o Guarani”, disse.

ACESSO COM O ATUAL TREINADOR

Sobre a experiência com o treinador Pintado anteriormente, Gabriel comentou – “Tivemos uma experiência muito boa, sabemos que a Série B se torna mais difícil a cada ano que se passa e quando conquistamos o acesso no Juventude também foi complicado. Trabalhar com o professor é sempre bom, jogou na mesma função que eu, o que me dá muita confiança e liberdade.”

PASSAGEM PELO FUTEBOL EUROPEU

A disputa pela titularidade também foi pauta – “Eu vim para ajudar. Com ele (Pintado) já joguei de volante, meia, atacante; mas estou aqui para ajudar o clube como for.”, Gabriel completou relembrando sua passagem pelo futebol europeu – “Foi bom e difícil no começo, por não saber falar a língua local. Hoje trago na bagagem a experiência de ter jogado fora, de passar por momentos difíceis e suportar, conquistar títulos e marcar meu nome na história.”, destacou o volante.

DANIEL DOS ANJOS E SUA EXPERIÊNCIA EM PORTUGAL

Engatando no assunto das diferentes línguas e culturas, o atacante Daniel dos Anjos comentou – “Quando cheguei lá, mesmo que seja parecido, tinha dificuldades para entender, depois com o tempo fui me adaptando.”; Daniel completou – “Era um sonho, todo mundo quer ir pra fora, visando grandes campeonatos. Quando tive a oportunidade de ir para o Benfica não pensei duas vezes, foi uma experiência muito boa, evolui muito e fiquei muito feliz com o que conquistei.”

Sobre a experiência no Benfica e suas lembranças do período em terras lusitanas, o atacante relembrou – “A primeira é poder assistir uma UEFA Champions League de perto, foi um sonho que realizei. A outra lembrança foi estrear pelo profissional do Benfica, na época, o treinador era o Jorge Jesus.” disse Daniel.

As características do atacante em campo também foram citadas – “Eu sempre fui centroavante, quando fui para Europa, desenvolvi outras funções como Falso 9, jogar pela beirada e até de camisa dez.”; Daniel complementou sobre o novo clube – “Eu acompanhei bastante a Série B, desde um contato que o Guarani fez anteriormente, vi mais sobre o clube em si.”