Pintado enaltece primeiro tempo e projeta sequência da Série B: “Precisamos sonhar”
Por Anthony Cunha, em 01/07/24
Na noite deste domingo (30), minutos após o fim do Dérbi 207, o treinador Pintado concedeu uma coletiva, onde comentou sobre o desempenho do Guarani no empate, em 1 a 1, contra a Ponte Preta.
Para iniciar a coletiva, Pintado disse – “Primeiro quero ressaltar o torcedor do Guarani. Você colocar quase dez mil pessoas em um jogo onde a equipe passava por momentos difíceis, acho que é um sinal muito positivo para nós.”
SOBRE A ESCALAÇÃO
Logo em seguida, a escolha do volante Lucas Araújo entre os titulares foi pauta e o treinador ressaltou – “Essa é uma posição que eu conheço um pouco, tive ali e característica pra mim é muito importante. A função do Araújo para mim é vital para um equilíbrio de qualquer equipe, acho que por ser o primeiro jogo dele, cumpriu o que a gente queria, ele está evoluindo e vai ter que manter isso se quiser ser titular.”
Sobre ter utilizado apenas duas alterações na partida, Pintado explicou – “Quando a gente perde um homem, a gente precisava recompor defensivamente e ter muito cuidado, pois o adversário tinha qualidade na frente. Acho que a gente conseguiu equilibrar, mas eu ainda preciso ajustar algumas coisas para fazer algumas substituições que tinha planejado.”
REFORÇOS NA PAUTA
A chegada de reforços também foi assunto – “A diretoria está se mexendo muito. Não é fácil trazer reforços no momento em que estamos, requer uma habilidade muito grande. Vão chegar mais jogadores, são três confirmados, mas vai chegar mais gente.” – destacou Pintado
Para finalizar, comentou sobre a pontuação do Guarani na competição – “É muito difícil a gente falar sobre 45 pontos hoje. O que temos que fazer primeiro é buscar essa vitória que teve muito próxima hoje, para que a gente possa engatar alguns bons resultados. Essa pontuação vamos construir pouco a pouco, o mais importante é o próximo jogo, o Sport.” – disse o treinador
Conteúdo relacionado: Brasileirão Coletiva de Imprensa Dérbi Pintado Pós-Jogo Série B