close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Sócios protocolam pedido para destituição de CEO; Ricardo Moisés deve deixar o cargo

Sem Moisés, Rodrigo Pastana tem caminho livre para retorno

Por Nossa Taba, em 24/06/24

Os bastidores políticos do Guarani seguem à todo vapor. Nesta segunda-feira, o Conselho de Adminstração do Bugre, após a protocolação de uma solicitação de uma assembleia geral para destituição de Ricardo Miguel Moisés, do cargo de CEO, por parte do sócio patrimonial Sidnei Lima Siqueira, decidiu por, de acordo com o jornalista Lucas Rossafa, extinguir definitivamente o cargo.

Ricardo Moisés, que já havia sido afastado das funções diretivas ligadas ao futebol, agora teve o cargo que ocupava extinto pelo Conselho de Aministração do Bugre. Ainda resta a possibilidade de Ricardo dar continuidade nos assuntos administrativos e ligados a recuperação judicial, mas isso deve ser debatido em assembleia com os associados, que também decidirá a incapacidade do cartola, bem como, sua inelegibilidade para qualquer cargo eletivo.

O Guarani Futebol Clube ainda não comunicou nenhum posicionamento que confirme a informação do jornalista.

Ricardo é um dos principais responsáveis por todas as decisões tomadas dentro do Brinco de Ouro. Cunhado do atual presidente, André Marconatto, a maioria das situações devem passar pelo cartola para serem aprovadas dentro do Guarani. De acordo com pessoas próximas, o afastamento realmente deverá acontecer e isso poderá abrir portas para uma renovação total e uma ampliação dos poderes do atual presidente frente ao Guarani.

O QUE MUDA?

Segundo fontes ligadas a diretoria do Bugre, há algum tempo, André Marconatto tenta reaproximação com Rodrigo Pastana, entretanto, Ricardo Moisés era o grande “empecilho” para o retorno do profissional ao Brinco de Ouro. Com a destituição de Ricardo e a extinção do cargo de CEO, o caminho ficaria livre para o retorno de Rodrigo ao Guarani.

Ainda de acordo com o jornalista Lucas Rossafa, Rodrigo Pastana teria indicado Daniel dos Anjos e Rene Santos para o Bugre através de André Marconatto. O atacante já foi contratado, anunciado e treina com o grupo, enquanto o zagueiro, ainda estaria em compasso de negociação.

Conteúdo relacionado: