close

x Brasileirão Série B 2024
21/07/2024 - 17:00
x Brasileirão Série B 2024
24/07/2024 - 21:30
x Brasileirão Série B 2024
28/07/2024 - 16:00

Guarani anuncia a contratação do volante Gabriel Bispo, ex-Paysandu e Vitória.

A chegada de Gabriel Bispo promete acirrar a disputa por vaga no meio-campo.

Por Anthony Cunha, em 20/06/24

Na última quarta-feira (19), o Guarani anunciou oficialmente a contratação do volante Gabriel Bispo, de 27 anos, que pertencia ao Paysandu. Gabriel chega ao Bugre junto com o atacante Daniel dos Anjos, para reforçar a equipe na sequência da Série B.

Formado nas categorias de base do Bahia de Feira, Gabriel fez sua estreia como profissional vestindo a camisa do Vitória. Em seguida, foi reforço do Juventude e recebeu uma oportunidade no futebol finlandês, sendo contratado pelo KuPS em 2022.

PASSAGEM PELO FUTEBOL EUROPEU

No clube europeu, o volante teve a oportunidade de atuar na UEFA Europa Conference League, a terceira principal competição de clubes do continente.

Gabriel também teve participação importante no KuPS para a conquista da Copa da Finlândia, inclusive marcando o gol da vitória por 1×0 na final diante do Inter Turku.

VOLTA AO BRASIL

De volta ao Brasil, Gabriel Bispo defendeu as cores do Paysandu em 16 partidas, competindo no Campeonato Paraense, Copa do Brasil, Série B do Brasileiro e Copa Verde, onde se consagrou campeão.

No início do mês de maio, o volante foi liberado pela administração do Paysandu. O atleta começou a temporada como titular na equipe dirigida pelo treinador Hélio dos Anjos, mas teve uma queda de desempenho nas partidas e perdeu espaço no elenco bicolor.

CHEGADA AO GUARANI

Ao chegar ao Guarani, Bispo pode intensificar a competição entre os meio-campistas ao lado de Matheus Bueno, Camacho, Anderson Leite, Kayque e Lucas Araújo.

Após ser oficializado, Gabriel se junta a Daniel dos Anjos como reforço para a janela de julho. Ambos assinam em definitivo até o fim do campeonato paulista de 2025 e devem ser opção para o técnico Pintado na sequência da Série B do Brasileiro.